Estratégias de marketing de construção que podem aumentar rapidamente a receita de vendas da sua empresa

Veja aqui estratégias de marketing que podem aumentar rapidamente a receita de vendas da sua empresa

O ponto foco do marketing é garantir que as empresas tenham as melhores oportunidades disponíveis para ganhar dinheiro. Isso significa aumentar o interesse do cliente, angariar leads e criar uma marca convincente.

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Mas com a gama de opções de marketing de construção disponíveis para você, pode ser um desafio concentrar-se em práticas que certamente aumentarão seus resultados financeiros.

Se você for uma empresa em estágio inicial, pode ter operado com seu investimento inicial e obtido pouco retorno. Isso pode ser desesperador, principalmente quando o problema não é a qualidade do serviço, mas a conscientização pública sobre a existência de sua empresa (ou a falta dela).

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O marketing pode otimizar suas vendas fazendo a ponte entre você e seus clientes em potencial. Ao tornar os serviços do seu contratado atraentes para a comunidade circundante, você pode quase garantir o aumento do seu potencial de vendas.

Compreendendo as abordagens disponíveis para você

A maioria das empresas de construção modernas terá a tarefa de criar um híbrido de métodos de marketing tradicionais e novos. Isso exigirá o investimento em abordagens clássicas de marketing e técnicas de marketing digital.

O marketing digital tem sido um farol de oportunidades para as construtoras. Tem permitido que equipes de profissionais tenham contato direto com a base de clientes desejada, tornando seu conteúdo de marketing visível em inúmeras linhas do tempo e sites das redes sociais.

Isso permite que clientes em potencial acessem seu conteúdo de marketing em momentos desejáveis, como ao buscar um produto ou serviço relacionado às suas ofertas.

O marketing digital é quase imbatível em sua geração de leads; no entanto, é mais eficaz quando combinado com o marketing tradicional.

O marketing de construção tradicional envolveria a divulgação de anúncios em jornais, a criação de infomerciais e ofertas promocionais para atrair o interesse.

O marketing digital, por outro lado, é centrado na interação virtual. Usar os dois métodos simultaneamente permite verificar a consistência de sua marca e atrair um público mais amplo.

Vantagens das técnicas tradicionais de marketing

O marketing de construção tradicional pode exigir um orçamento substancial; no entanto, ele cria conteúdo com uma vida útil mais longa de mercado.

As tendências de marketing tradicionais são mais estáticas. Portanto, não é incomum que as empresas usem os mesmos infomerciais ou slogans de propaganda impressa durante anos.

As técnicas tradicionais de marketing dependem da repetitividade para estabelecer uma familiaridade com a mensagem da sua empresa.

Por exemplo, se você se orgulha de sua qualidade de atendimento ao cliente, ter um slogan curto e rápido que capte esse ponto de venda específico pode ser altamente eficaz para ganhar leads.

Quanto mais esse slogan é repetido em sua publicidade impressa, abaixo de seu logotipo, em seus recibos e orçamentos, em infomerciais, em camisetas de funcionários, etc., mais provável é que ele grude em sua base de clientes.

Esse processo de convencimento por meio da repetição é muito mais fácil de realizar por meio do marketing tradicional do que do marketing digital.

Outros benefícios das abordagens tradicionais para o marketing de construção incluem:

  • Disponibilidade de material de apresentação ao buscar investidores
  • Acessibilidade para pessoas que não usam a internet
  • Relatabilidade em todos os dados demográficos
  • Oportunidades de interatividade de evento promocional

Vantagens das técnicas de marketing digital

As técnicas de marketing digital são altamente eficientes porque permitem que a equipe de marketing direcione sua base de público-alvo desejada. Um dos métodos mais poderosos de marketing digital é o marketing de mídia social.

O marketing de mídia social depende do uso de ferramentas analíticas que podem estabelecer dados demográficos mais responsivos ao seu conteúdo de marketing, permitir que você distribua seu material apenas para as comunidades desejadas e rastrear o quão engajado seu público está em seu material.

Para todas as abordagens de marketing de construção, essas ferramentas analíticas fornecem um atalho de pesquisa e desenvolvimento.

Não apenas você não precisa mais gastar quantias significativas para determinar o tipo de base de público para o qual você precisa anunciar, mas também pode decidir gastar apenas naquele público específico que consome seu marketing digital.

Outras vantagens do marketing digital incluem:

  • Economizando dinheiro na impressão
  • Compatibilidade ecológica da publicidade virtual
  • A eficiência do armazenamento de material de marketing anterior
  • Popularidade entre as gerações mais jovens
  • Acessibilidade de criação de conteúdo de marketing

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Modelos de marketing de construção híbrida a considerar

A melhor estratégia de marketing para uma empresa de construção é aquela que combina o marketing digital e o tradicional.

Você precisará escolher os métodos tradicionais de marketing que permaneceram eficientes ao longo dos anos e selecionar as práticas de marketing digital que se mostraram mais promissoras. Geralmente, sua lista híbrida de estratégias deve ser semelhante a:

1. Marketing Infomercial

Os infomerciais são recursos de marketing tradicionais; no entanto, eles são eficazes no cenário moderno porque podem ser publicados e compartilhados virtualmente. Os infomerciais fornecem um conhecimento abrangente dos serviços da sua empresa de uma maneira acessível e envolvente.

2. Impressão de panfletos

Os panfletos são técnicas de marketing altamente eficazes para serviços como empreiteiros e construção, encanamento e até mesmo serviços de faz-tudo.

Eles fornecem a você a oportunidade de lançar sua empresa a clientes em potencial e, simultaneamente, oferecem a eles informações de contato. Os panfletos são fáceis de distribuir, podem ser colocados nos balcões dos caixas das lojas e retirados conforme desejado.

3. Marketing de conteúdo de SEO

O conteúdo de Search Engine Optimization é altamente eficiente como abordagem de marketing porque, simultaneamente, ajuda o seu site a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Ele também fornece informações valiosas para os visitantes do seu site. O conteúdo de SEO, no entanto, só é envolvente quando é único e bem pesquisado.

4. Marketing de mídia social

A inegável eficiência do marketing de mídia social decorre do amplo uso de plataformas de mídia social em todo o mundo. Essas plataformas são lideradas por engenheiros capazes de discernir para quem vender melhor seu marketing e dar-lhe acesso a seus cronogramas privados.

O marketing de mídia social também é um dos métodos de marketing mais baratos e não exige a contratação de um especialista interno. Em vez disso, você pode contratar os serviços de uma empresa de marketing digital.

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