9 Dicas e tendências de design de marketing digital para 2021

Veja aqui 9 Dicas e tendências de design de marketing digital

Em uma era dirigida por smartphones e tablets, a maioria das pessoas foi verdadeiramente consumida no mundo digital.

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Na verdade, existem cerca de 3,8 bilhões de proprietários de smartphones e cerca de 4,2 bilhões de usuários ativos de Internet hoje.

Com cerca de 80% dos consumidores online, as empresas também estão prosperando para se adaptar ao ambiente em constante mudança do espaço digital.

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Com base em estatísticas recentes , cerca de 60% das empresas agora têm sites e mais de 10% do orçamento de marketing das empresas foi alocado para plataformas online.

Como fazer sua marca se destacar?

Com a competição mais acirrada trazida pela transformação digital , como você pode fazer sua marca realmente se destacar?

O design digital é parte integrante do sucesso de qualquer empresa ou marca na era da Internet. Por quê?

É simplesmente porque um design digital eficaz cria identidade de marca e credibilidade, o que acabará por se traduzir em retenção de marca e, claro, vendas.

O design não é apenas criar gráficos

No entanto, é importante notar que o design digital é mais do que apenas criar gráficos. Trata-se de representar sua marca e transmitir sua mensagem ao seu público potencial.

No entanto, o custo de contratação de um designer digital profissional tem sido um desafio comum entre start-ups e empreendedores.

Felizmente, existem aplicativos e ferramentas fáceis de usar disponíveis para aqueles com pouca ou nenhuma experiência em design.

Mas isso não significa que você não possa criar materiais eficazes e bem pensados ??para sua marca. Vamos dar uma olhada nas melhores dicas e tendências de design digital este ano:

1. Defina sua meta

Defina sua meta

Quer se trate de uma simples postagem em mídia social ou um design complexo de site, é importante determinar o objetivo de cada material de marca.

  • É para impulsionar as vendas?
  • É para aumentar a conscientização?
  • É para aumentar o tráfego do site?
  • É para obter mais compromissos?

Ter uma compreensão clara do que você está tentando alcançar tornará o processo de design muito mais fácil. Seu objetivo definirá a direção para o conteúdo e os elementos que você deseja incluir. Isso deve refletir no tom, estilo e impacto geral de sua produção.

2. Conheça o seu público

Conheça o seu público

Digamos que você determinou sua meta e sabe exatamente o que está tentando realizar. A próxima coisa importante a considerar é o seu público. Porque, como você pode se comunicar bem se não sabe com quem está falando?

Um erro comum ao iniciar designers é criar um material que geralmente é dirigido a todos. Mas, na realidade, nem todos falam a mesma língua nem têm o mesmo perfil.

Definindo seu público-alvo, você saberá como se comunicar com eles e captar melhor sua atenção. Você pode determinar o que atrai e o que não agrada a eles. Aqui estão algumas perguntas para pensar sobre o seu público-alvo:

  • Quais são seus dados demográficos? (ou seja, idade, sexo, localização)
  • Quais são seus interesses?
  • Quais são suas necessidades e desejos?
  • Quais são seus problemas e frustrações?
  • Quais plataformas digitais eles costumam usar?

Uma rápida pesquisa sobre o histórico de seu público-alvo pode ajudar na eficiência e eficácia de seu projeto.

3. Menos é mais

Um bom design não precisa ser complicado, especialmente se você não tiver experiência em selecionar muitos elementos juntos. O truque é mantê-lo simples e direto. Fique longe da confusão e concentre-se apenas no que você deseja destacar.

Usar muitos elementos apenas criará distrações e não será capaz de transmitir a mensagem de forma eficaz. Em vez disso, você deseja que seu público se concentre no texto e na imagem mais importantes de seu material.

Você pode começar com uma ardósia simples e alguns elementos e, em seguida, adicionar apenas os detalhes necessários. Este estilo causa uma impressão mais duradoura do que ter um design excessivamente confuso, sem coerência e harmonia.

4. A fonte é importante

A fonte é importante

O número de fontes disponíveis hoje pode ser muito grande – porque existem literalmente milhares para escolher. Mas, esse simples detalhe é, sem dúvida, significativo na construção de sua marca e nem é preciso dizer, na criação de um design.

As fontes criam clima e podem destacar a personalidade da sua marca. Afeta como sua mensagem é transmitida e como seu público interpreta tais mensagens.

Como regra geral, você só precisa de no máximo três fontes diferentes para não criar qualquer tipo de distração. É melhor combinar fontes contrastantes para tornar seu design mais atraente e legível.

5. As cores comunicam

As cores comunicam

A cor é uma ferramenta de comunicação poderosa e pode ser usada para sinalizar ações, influenciar o humor e até mesmo influenciar reações fisiológicas .

Em marketing e design, as cores são usadas para atrair consumidores e públicos-alvo.

Por exemplo, o vermelho desperta o apetite, o azul se traduz em segurança, o verde representa harmonia, o roxo está relacionado ao glamour e assim por diante.

Escolher as cores certas é um grande fator na criação da identidade de sua marca, pois você deseja que seu público reconheça sua personalidade Num relance.

Aqui estão algumas dicas sobre como selecionar as melhores cores que se ajustam ao seu design:

  • Escolha as cores que melhor representam sua marca
  • Escolha combinações que sejam confortáveis ??para os olhos
  • Ajuste a vibração com base na emoção que você deseja retratar

6. Os ícones criam elementos visuais

Os ícones criam elementos visuais

Um material com muito texto pode ser enfadonho e provavelmente não chamará a atenção do seu público. Em vez disso, você pode incorporar ícones para tornar seu design mais atraente visualmente.

Existem muitos conjuntos de ícones disponíveis online gratuitamente, que você pode utilizar para enfatizar as informações que deseja que o público retenha.

Os ícones são frequentemente usados para marcadores, botões e também para outros elementos que agregam valor à estética geral do seu design.

7. O contraste causa impacto

O contraste causa impacto

O contraste é uma técnica de design usada não apenas para criar mais atração visual, mas também para promover a organização do pensamento e o foco no público.

No entanto, o contraste não envolve apenas cores. Também pode ser aplicado a fontes, cores, alinhamento, tamanho, entre outros.

Aqui estão algumas outras ideias de contraste que você pode aplicar ao seu design:

  • Fundo escuro e elementos claros (vice-versa)
  • Fontes sem serifa e fontes com serifa
  • Alinhamentos à esquerda e à direita
  • Imagens grandes e pequenas

8. Alinhamento ajuda

Alinhamento ajuda

O alinhamento adequado dos elementos de design aumenta a legibilidade e ajuda na compreensão do seu público. Mas, nem tudo tem que estar no meio de sua tela.

Você pode explorar diferentes alinhamentos, como centro, esquerda, direita, justificado ou combinações dos mesmos.

Lembre-se de que os alinhamentos devem redirecionar o seu público para o fluxo da sua mensagem, porque a legibilidade é muito mais importante do que a estética.

Por exemplo, as pessoas liam primeiro da esquerda para a direita e de cima para baixo.

Para produzir um material de marketing eficaz que transmita uma mensagem com clareza, é melhor organizar os elementos de forma que sigam os movimentos naturais dos olhos.

9. Consistência é a chave

Consistência é a chave

Para aumentar a retenção, seu público deve ser capaz de reconhecer sua marca em todas as publicações digitais.

Seus projetos devem se apoiar e se conectar uns aos outros, o que pode ser bastante desafiador, especialmente se você tiver muitas ideias diferentes.

Mas você sempre pode voltar ao seu objetivo e considerá-lo um ponto central em seus projetos.

Um estilo consistente permitirá que seu público compreenda melhor sua mensagem e a própria marca.

Se você estiver fazendo uma série de designs para uma única marca, tente usar as mesmas cores, mesmas fontes, elementos familiares e até tons semelhantes.

Lembre-se de que o design digital é mais do que apenas estética. Não se trata do que atrai os olhos, mas sim de como você retrata sua marca e como deseja que seu público a receba.

Um bom design é capaz de retratar sua mensagem com clareza e representar sua marca de forma eficaz. Pode ser difícil no início e definitivamente levaria tempo para realmente dominar a habilidade.