Como Ganhar Dinheiro no Instagram: 5 estratégias para aplicar em 2021

Ganhe dinheiro no Instagram vendo apenas esses 5 passos

Quer saber como ganhar dinheiro no Instagram?

De acordo com uma pesquisa recente do Facebook , 81% dos usuários do Instagram dizem que a plataforma de mídia social os ajuda a pesquisar produtos e serviços.

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Mas com mais de 1 bilhão de usuários mensais, um algoritmo um tanto misterioso e milhares de marcas criativas competindo pela atenção do consumidor, é um lugar competitivo para aumentar um público engajado e fazer vendas.

Aqui está a boa notícia: ainda há muitas maneiras de as empresas se destacarem da multidão, atrair e se conectar com seus clientes-alvo e ganhar dinheiro no Instagram.

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Temos cinco estratégias para você experimentar.

Índice

  • Venda seus produtos usando o Instagram Shopping
  • Aumente o tráfego e faça vendas com o link em sua biografia
  • Adicionar links para suas histórias do Instagram
  • Crie efeitos de RA focados no produto
  • Execute uma campanha de marketing de influenciador

Como Ganhar Dinheiro no Instagram: 5 Estratégias

Para muitos proprietários de empresas, o Instagram agora é um canal lucrativo que desempenha um grande papel em seus modelos de negócios. Se você está apenas começando, pode ajudá-lo a transformar sua paixão em uma vida em tempo integral!

Esta é uma plataforma onde você está longe de se limitar a brindes, postagens promocionais e outras táticas que estão apenas divulgando sua marca. No Instagram, há vários métodos que você pode usar para impulsionar as vendas diretamente e fazer com que o dinheiro flua para o seu negócio.

1. Venda seus produtos usando o Instagram Shopping

Graças ao seu design visual primeiro, suas altas taxas de engajamento e a mentalidade de compra de seus usuários, o Instagram sempre foi um canal poderoso para empresas de comércio eletrônico que procuram se conectar (e vender para) seus clientes-alvo.

E ficou ainda melhor desde o lançamento do Instagram Shopping, um conjunto de recursos que ajudam a agilizar o processo de compra.

Enquanto no passado as empresas de comércio eletrônico precisavam contar com o link em sua biografia para fazer vendas, o Instagram agora torna possível “marcar” produtos em suas postagens de feed orgânico e histórias, ou fazer com que as pessoas descubram seus produtos na página Explorar.

Graças ao recurso de checkout da plataforma , quando seus seguidores do Instagram encontram um produto que amam, eles podem até comprá-lo sem sair do aplicativo.

Se estiver disposto a investir um pouco de dinheiro, você pode até mesmo transformar as publicações que podem ser compradas em publicações patrocinadas, para que mais pessoas fora de seus seguidores diretos vejam, interajam e até comprem de você.

Aqui estão algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo o Instagram Shopping.

Experimente com diferentes formatos de postagem

O júri ainda não decidiu qual formato de postagem no Instagram é mais eficaz para impulsionar as vendas de e-commerce. Felizmente, você pode escolher. Você pode adicionar tags de compras às suas fotos, vídeos e postagens de carrossel, e adesivos de produtos às suas histórias do Instagram.

formato de postagem

Se você está apenas começando com o Instagram Shopping, é uma boa ideia experimentar esses diferentes formatos de postagem para descobrir qual oferece o melhor retorno sobre o investimento para sua página do Instagram.

Algumas empresas como a Vitruvi preferem usar tags de compras em suas postagens de fotos, enquanto a Glossier costuma usar uma combinação de fotos, vídeos e postagens de carrossel para promover seus produtos.

vitruvi

Outra consideração é a complexidade do produto que você está vendendo. Por exemplo, se sua loja online vende um produto complexo ou difícil de descrever, pode fazer sentido se concentrar em vídeos, postagens de carrossel e Histórias – formatos que permitem que você “demonstre” seus produtos com mais detalhes.

Você pode usar conteúdo visual diferente para promover produtos físicos em vez de produtos digitais.

Catbird usa suas histórias para fazer vendas no Instagram, mostrando vídeos de como seus produtos se parecem na “vida real”, apresentando recursos que podem ser difíceis de comunicar em uma foto e respondendo a perguntas comuns.

catbirdnyc

Escreva legendas que convertem

O simples ato de incluir uma frase de chamariz em sua legenda pode ajudar muito quando se trata de impulsionar mais vendas por meio do Instagram Shopping.

Por exemplo, adicionar um simples “toque para comprar” em sua legenda lembrará seus clientes de que eles podem comprar imediatamente o produto que estão visualizando.

Mas recomendamos dar um passo além e passar algum tempo escrevendo legendas de alta qualidade que realmente convencem seus seguidores a fazer uma compra.

Embora o Instagram seja, sem dúvida, um destino de compras para muitos, nem todos estão prontos para mergulhar e fazer uma compra no aplicativo.

Ao escrever legendas mais longas que destacam por que você está vendendo um produto, o que há de diferente nele e por que eles devem tocar no botão “comprar”, você pode construir mais confiança e converter clientes em potencial em clientes.

escreva legendas que convertem

Emparelhe sua legenda de fácil conversão com algumas hashtags e você ampliará seu alcance também!

Crie destaques de histórias para produtos diferentes

As histórias podem desaparecer após 24 horas, mas você pode usar os Destaques das histórias do Instagram para mostrar histórias de alto desempenho com adesivos de “Produto” que podem ser comprados.

Esta é uma estratégia muito popular entre marcas de moda como Kith , que usa Instagram Stories Highlights para promover várias coleções de produtos, ou Free People , que destaca seu catálogo sazonal.

crie destaques de historias para produtos diferentes

O que há de tão bom nessa estratégia é que os Destaques ficam na frente e no centro do seu perfil do Instagram, então eles são perfeitos para conectar novos visitantes aos seus produtos de uma forma orgânica.

Dica profissional: crie ícones de destaque de história no Instagram com aparência profissional no Spark Post. Leva apenas 90 segundos para adicionar um toque de estilo da marca à sua conta comercial!

2. Aumente o tráfego e faça vendas com o link em sua biografia

Mesmo com o Instagram Shopping explodindo em popularidade, direcionar o tráfego por meio do link clicável em sua biografia do Instagram é uma forma eficaz de fazer vendas no Instagram – você pode usá-lo para direcionar o tráfego para seu site, páginas de produtos, promoções e muito mais.

Obviamente, como os proprietários de empresas têm apenas um link para trabalhar, você precisa ser estratégico sobre como usá-lo. Aqui estão algumas dicas sobre como ganhar dinheiro no Instagram, otimizando o link em sua biografia.

Adicione um apelo à ação para o link na sua biografia do Instagram

Se você estiver usando o link em sua biografia para fazer vendas de comércio eletrônico, é importante incluir uma frase de chamariz que diga aos usuários o que ganharão se clicarem.

Por exemplo, se estiver oferecendo um novo código promocional ou oferta por tempo limitado, você deve incluir esses detalhes em sua biografia.

Adicione um apelo à ação para o link na sua biografia do Instagram

O mesmo se aplica às legendas do Instagram. Assim como em suas postagens no Instagram Shopping, é importante incluir uma frase de chamariz que inspire seus seguidores a acessar sua conta do Instagram e em seu link, como, “Compre este visual clicando no link em nossa biografia”.

Compre este visual clicando no link em nossa biografia

Use um link de terceiros na ferramenta Bio

Para aproveitar ao máximo o seu link na biografia, você pode usar uma ferramenta de terceiros que permite compilar uma série de links em um único site, para que possa direcionar os usuários para mais de uma página.

Ao escolher um link na ferramenta de bio, é importante garantir que o site para o qual você está ligando seja otimizado para tráfego móvel, uma vez que as pessoas clicarão nele a partir do aplicativo Instagram em seus telefones.

Uma dessas ferramentas é o Linkin.bio, que permite que você transforme seu feed do Instagram em uma página de destino clicável e otimizada para celular para que seus seguidores possam encontrar exatamente o que procuram.

Quando um usuário do Instagram clica em uma de suas “postagens” na página da web, ele é direcionado ao link externo mais relevante.

Se você for proprietário de uma pequena empresa, este link pode ser uma página de produto específico ou um artigo interessante sobre você. Se você é um blogueiro, esta pode ser uma postagem de blog em seu site pessoal.

Você pode até mesmo criar um link para sua página do Facebook, canal do YouTube ou qualquer outro perfil de mídia social que sua empresa tenha.

Ao criar uma landing page que pode ser comprada com o Linkin.bio e, em seguida, levar seus seguidores a visitar o link inicial, as empresas tornam mais fácil para seus seguidores encontrarem exatamente o que procuram.

landing page

3. Adicionar links para suas histórias do Instagram

Se você tem mais de 10 mil seguidores no Instagram, você é uma das contas sortudas que pode adicionar links diretos às suas histórias e encorajar seus seguidores a “deslizar para cima” para comprar o item ou aprender mais.

Embora esse recurso seja uma virada de jogo para empresas que desejam ganhar dinheiro no Instagram, existem várias maneiras de torná-lo ainda mais valioso para sua marca.

Em primeiro lugar, sempre vale a pena colocar um link em suas histórias do Instagram. Seja verbalmente ou por meio de uma legenda, fornecer uma explicação rápida de por que alguém deve “deslizar para cima” é um bom começo quando se trata de gerar mais cliques.

links para suas histórias do Instagram

Da mesma forma, é uma boa ideia adicionar um GIF atraente que incentive mais atividades de “deslizar para cima”. Existem muitas opções prontas para escolher, mas você também pode pegar uma página do livro de Ban.do e criar seu próprio GIF “deslizar para cima” personalizado.

GIF “deslizar para cima”

Além de chamar seus links e adicionar um GIF, você também pode animar suas histórias para gerar mais cliques. Comece a criar vídeos verticais fáceis com um toque.

Os modelos do Adobe Spark para impulsionar as vendas abaixo podem ajudá-lo a começar – basta tocar para editar. Para fazê-los se mover, use o aplicativo iOS ou Android e toque em animação para aplicar um efeito.

4. Crie efeitos de RA focados no produto

Existem inúmeras razões pelas quais as empresas devem criar seus próprios efeitos de RA para as Histórias do Instagram, mas uma das maiores tem a ver com mostrar seus produtos e ganhar dinheiro no Instagram.

Vimos marcas de cosméticos como Kylie Cosmetics usarem RA para permitir que seus seguidores experimentem virtualmente sua maquiagem, marcas de móveis como Havenly mostram como seus produtos seriam na casa das pessoas e marcas de moda como ASOS criam provadores virtuais, permitindo que as pessoas experimentem em camisas, óculos de sol ou roupas inteiras para ver como se encaixa em seu formato e estilo.

efeitos de RA focados no produto

Ao criar esses filtros e efeitos de RA personalizados onde as pessoas podem “experimentar” produtos, as empresas estão virtualmente se integrando ao dia a dia de seus seguidores, o que só pode ajudar a impulsionar mais compras.

Isso torna sua presença online muito mais interessante, pessoal e envolvente, para que você possa se destacar. Não é à toa que marcas de e-commerce com visão de futuro estão incorporando RA à experiência do Instagram.

filtro

Para tornar as coisas ainda mais fáceis, o Instagram anunciou recentemente que está testando um novo recurso beta que permitirá às marcas adicionar efeitos de RA às suas páginas de produtos!

Com a nova integração do Spark AR, os usuários poderão “experimentar” virtualmente os produtos antes de fazer uma compra no aplicativo.

O recurso está atualmente em uma versão beta fechada com um punhado de marcas, incluindo Warby Parker e Ray-Ban, mas é certamente um sinal do que está por vir no aplicativo de compartilhamento de fotos.

5. Execute uma campanha de marketing de influenciador

A parceria certa com influenciadores do Instagram pode ajudá-lo a obter mais seguidores, engajamento e leads – ao mesmo tempo em que faz mais vendas – então não é de se admirar que o marketing de influenciadores está a caminho de se tornar uma indústria de US $ 8 bilhões em 2020

O que torna o marketing de influência uma ferramenta tão eficaz para monetização é que ele remove as barreiras dos anúncios tradicionais do Instagram.

Os clientes são apresentados à sua marca de uma fonte confiável (o influenciador da mídia social) em uma plataforma autêntica e casual (Instagram).

Claro, não é tão simples quanto fazer parceria com um influenciador aleatório e observar o dinheiro rolar – há uma estratégia para isso. Aqui estão duas coisas que você deve ter em mente.

Faça parceria com influenciadores “relevantes”

Nem é preciso dizer que, se você quiser ter sucesso com seu marketing de influenciador, precisa encontrar os influenciadores certos para o seu negócio – caso contrário, você corre o risco de fazer parceria com um influenciador que não exerce nenhuma influência no nicho específico ou “Vertical” que você está tentando comercializar.

Por exemplo, se sua empresa vende desodorantes naturais, faz sentido fazer parceria com um Instagrammer dentro de seu nicho de mercado – como alguém que já compartilha produtos sobre cosméticos sem crueldade ou suplementos veganos.

Dessa forma, sua empresa estará voltada para pessoas que já estão interessadas em seu nicho, facilitando a conversão desses seguidores em clientes.

parceria com influenciadores “relevantes”

Ao selecionar um influenciador, também é importante considerar suas análises do Instagram – além das métricas de vaidade, como o número de seguidores e curtidas que obtêm.

Procure pessoas com altas taxas de engajamento e sucesso comprovado com conversões, quando possível. Às vezes, micro influenciadores (cuja contagem de seguidores pode chegar a apenas 1.000) podem realmente ser os mais influentes quando se trata de impulsionar as vendas.

Peça a seus parceiros influenciadores para marcar seus produtos em suas postagens e histórias

Embora os influenciadores tenham preparado seus seguidores para “comprar suas histórias” por anos adicionando URLs de produtos e CTAs “compre agora”, graças a uma atualização recente, os influenciadores agora têm a capacidade de vender produtos diretamente em suas postagens e histórias, assim como as empresas .

Obviamente, isso é extremamente benéfico para empresas de comércio eletrônico que desejam ganhar dinheiro no Instagram por meio de suas parcerias com influenciadores ou rede de afiliados, pois lhes dá mais um canal para impulsionar as vendas dentro do aplicativo.

parceiros influenciadores

Até agora, os influenciadores não tinham uma maneira direta de vender produtos no Instagram.

Claro, eles podiam pedir a seus seguidores para clicar no link em sua biografia ou deslizar para cima em suas histórias do Instagram, mas sem a capacidade de realmente marcar produtos em suas postagens, quaisquer vendas que eles gerassem teriam que ocorrer em plataformas externas de comércio eletrônico, como a site ou uma página da Amazon.

Agora, com a nova etiqueta de compras, os influenciadores podem atuar como verdadeiros vendedores das marcas que representam, conduzindo as compras diretamente no Instagram.

Pronto para ganhar dinheiro no Instagram? Comece seguindo essas cinco estratégias e você ganhará dinheiro em pouco tempo! Lembre-se de acompanhar, medir e aprender com os esforços para que possa crescer e melhorar sua estratégia no futuro.