Apesar dos problemas que o Facebook enfrenta em relação à privacidade e aos dados, bilhões de pessoas em todo o mundo ainda usam a plataforma – tornando-a uma ferramenta essencial para o marketing de pequenas empresas . Você está se perguntando como anunciar no Facebook?
Nós estamos aqui para ajudar. Neste guia, explicaremos os fundamentos da publicidade nesta plataforma de mídia social, como começar a veicular seus próprios anúncios e também quanto custa anunciar no Facebook.
Publicidade no Facebook: um guia para pequenas empresas
- Por que anunciar no Facebook?
- Começando
- Como funcionam os anúncios do Facebook
- Tipos de anúncios do Facebook
- Como anunciar no Facebook em 7 etapas
- Quanto custa anunciar no Facebook?
Por que anunciar no Facebook?
Se você for um iniciante neste tipo de publicidade em mídia social, perceberá rapidamente que aprender a anunciar no Facebook levará algum tempo e investimento – então, por que fazê-lo?
Builderall 4.0: É a melhor plataforma de neg...Em última análise, caberá a você decidir quais canais de publicidade são melhores para sua empresa; no entanto, aqui estão alguns pontos a serem considerados:
- Nunca foi tão fácil lançar anúncios no Facebook. Qualquer pessoa com um computador e uma conta comercial no Facebook pode lançar um anúncio e começar a direcionar o tráfego para seu site ou um local físico em minutos.
- 95% dos profissionais de marketing de pequenas empresas relataram o melhor retorno sobre o investimento gasto no Facebook em comparação com outras plataformas de mídia social. Da mesma forma, os compradores de anúncios digitais relatam que o Facebook oferece um dos melhores ROIs, perdendo apenas para a pesquisa do Google.
- Mais de 7 milhões de anunciantes confiam na plataforma para trazer clientes através de suas portas (online e offline).
- O Facebook é a segunda plataforma de mídia social mais usada (depois do YouTube). 80% das pessoas de 18 a 49 anos usam o Facebook.
Com todas essas estatísticas de mídia social em mente, um dos maiores benefícios da publicidade no Facebook é que você pode segmentar diretamente indivíduos em sua cidade ou alcançar um grande público de consumidores espalhados pelo mundo – tudo enquanto permanece hiper-relevante e hiper- focado em suas mensagens.
Além disso, nesta era tecnológica, você não precisa ser uma startup de alto crescimento ou uma grande corporação que despeja milhões de dólares para ver o ROI no Facebook.
Uma pequena empresa local pode ser tão competitiva quanto uma marca nacional para alcançar consumidores locais por meio dessa plataforma.
Primeiros passos com publicidade no Facebook
Agora que você tem uma ideia de por que tantas pequenas e grandes empresas optam por anunciar no Facebook, vamos examinar algumas coisas que você precisa saber para começar.
Como funcionam os anúncios do Facebook?
Em primeiro lugar, é importante entender como os anúncios do Facebook funcionam, pois ter esse conhecimento permitirá que você crie a estratégia de anúncios que funcionará melhor para sua pequena empresa.
Então, quando você cria um anúncio no Facebook, existem muitas especificações diferentes para escolher – objetivos, restrições, orçamento, cronograma – e o que você escolhe ditará a aparência do seu anúncio, onde será colocado, quem o verá e quanto gastar está por trás disso.
Embora haja uma variedade de opções de posicionamento para celular e desktop, como explicaremos com mais detalhes a seguir, a maioria das pessoas pensa nos anúncios do Facebook como feed de notícias ou como anúncios da coluna direita do Facebook, como os mostrados neste exemplo:
Exemplo de feed de notícias e anúncio de barra lateral no Facebook.
Como você pode ver aqui, os anúncios do Facebook são designados com o “rótulo patrocinado” para diferenciá-los das postagens orgânicas – embora sejam muito semelhantes.
Com esses anúncios, o objetivo mais básico é direcionar os usuários ao seu site – como você pode ver no apelo à ação “Saiba mais” do GMass em seu anúncio.
Dito isso, o Facebook Ad Manager permite que você alcance sua meta ao segmentar usuários com base na localização, demografia e outras informações – em outras palavras, você está exibindo anúncios para seu público-alvo , as pessoas que você deseja que se tornem clientes de seu o negócio.
Depois de criar um anúncio com suas especificações, você define um orçamento e envia seu anúncio ao Facebook.
Nesse ponto, o Facebook aprova ou nega seu anúncio e usa um mecanismo chamado “ leilão de anúncios ” para determinar o melhor anúncio a ser exibido para alguém em um determinado momento.
Este é um processo complicado, mas para os proprietários de negócios, o importante é que você paga pelas ações que deseja que os usuários realizem.
Por exemplo, se você estiver tentando fazer com que os usuários cliquem no seu anúncio para irem para o seu site, você só pagará quando essa ação for realizada.
Em última análise, sua campanha de publicidade termina quando você gasta o orçamento designado ou depois de atingir uma data de término especificada.
Tipos de anúncios do Facebook
Em seguida, é importante entender os diferentes tipos de anúncios do Facebook que você pode escolher. Os tipos de anúncios do Facebook podem ser categorizados por objetivo, formato do anúncio e posicionamento.
Em termos de objetivo, existem três opções gerais que você pode usar:
- Conscientização: O objetivo desses tipos de anúncios do Facebook é gerar interesse em seu produto ou serviço. Campanhas com o objetivo de reconhecimento da marca e alcance se enquadram na categoria de reconhecimento.
- Consideração: com esses anúncios, você está tentando fazer com que as pessoas pensem sobre sua empresa e procurem mais informações. Metas como tráfego, engajamento, instalações de aplicativos, visualizações de vídeo, geração de leads e mensagens se enquadram na categoria de consideração.
- Conversões: como você pode esperar, o objetivo dos anúncios baseados em conversões é realmente fazer com que as pessoas interessadas em sua empresa comprem seu produto ou serviço. Além da meta geral de conversão, as metas mais específicas de vendas por catálogo e tráfego da loja também caem aqui.
Em termos de formato de anúncio, os diferentes tipos de opções de anúncio do Facebook que você pode escolher incluem:
- Anúncios fotográficos
- Anúncios de vídeo
- Anúncios de histórias
- Anúncios do Messenger
- Anúncios carrossel
- Anúncios de apresentação de slides
- Anúncios de coleção
- Anúncios jogáveis
Finalmente, em termos de posicionamento, suas opções são:
- Feeds: seu anúncio é mostrado para pessoas que navegam pelos feeds de desktop, celular ou caixa de entrada.
- Feed de notícias do Facebook
- Instagram Feed
- Facebook Marketplace
- Feeds de vídeo do Facebook
- Coluna direita do Facebook
- Instagram Explore
- Caixa de entrada do Messenger
- Histórias: seu anúncio é mostrado nas histórias de pessoas.
- Histórias do Facebook
- Histórias do Instagram
- Histórias do Messenger
- In-stream: seu anúncio é mostrado antes, durante ou depois do conteúdo de vídeo.
- Vídeos in-stream do Facebook
Pesquisa: seus anúncios são exibidos ao lado dos resultados de pesquisa relevantes do Facebook e do Marketplace.
Mensagens: seus anúncios são exibidos como mensagens patrocinadas para pessoas que já têm uma conversa ativa com você no Facebook Messenger.
In-article: seus anúncios são exibidos em Instant Articles no aplicativo móvel do Facebook.
Aplicativos: seus anúncios são exibidos em aplicativos externos
No final das contas, a maior parte de sua campanha publicitária no Facebook é gerada pela indicação de seu objetivo, formato de anúncio e posicionamento.
Portanto, você pode ter um anúncio baseado em foto com o objetivo de direcionar o tráfego que é colocado apenas no feed de notícias do Facebook.
Com todas essas opções diferentes para escolher, você pode ver como aprender a anunciar no Facebook pode ser demorado, mas também altamente eficaz, pois você pode personalizar verdadeiramente a publicidade de sua pequena empresa .
Dito isso, no entanto, como proprietário de uma pequena empresa, vale a pena lembrar que você não precisa necessariamente entrar nos detalhes mais profundos dos recursos da plataforma de anúncios do Facebook.
No final do dia, se você conseguir atingir seu público único e encontrar o equilíbrio certo com seu orçamento, terá sucesso em anunciar sua empresa no Facebook.
Como anunciar no Facebook em 7 etapas
Agora que você tem uma noção de alguns dos principais componentes envolvidos na publicidade no Facebook, vamos percorrer o processo.
Veja como anunciar no Facebook em sete etapas.
Etapa 1: crie sua página comercial e conta de anúncio no Facebook.
Conforme você anuncia no Facebook, seus anúncios são exibidos na página da sua empresa no Facebook. Por exemplo, observe abaixo como o anúncio do Disney+ no Facebook exibe o nome da empresa no canto superior esquerdo de cada anúncio.
Se um visitante clicar nesse nome, ele será redirecionado para o site do Disney Plus para saber mais sobre a empresa.
Se você já tem uma página no Facebook para sua empresa, está tudo pronto. No entanto, se você não estiver no Facebook ou não tiver uma página específica da empresa, será necessário criar uma.
Na página de negócios do Facebook, você poderá adicionar uma foto de perfil, listar uma breve descrição, descrever seus serviços e deixar espaço para comentários de clientes.
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é criar uma foto de capa visualmente interessante para aproveitar o espaço acima da dobra.
Embora a configuração de sua página do Facebook seja bastante autoexplicativa, há algumas etapas que você deve seguir para garantir que sua página esteja bem estabelecida e sirva como um ponto de contato significativo para seus visitantes.
Primeiro, depois de adicionar todas as suas informações básicas, você desejará compartilhar o conteúdo no seu feed.
Se os clientes virem seu anúncio e clicarem na página de sua empresa no Facebook, você desejará mostrar a eles que sua empresa é ativa e interessante e usar esse conteúdo para fornecer pontos de contato para chegar ao seu site.
Por exemplo, se você dirige um restaurante, pode compartilhar alguns comentários recentes de clientes sobre sua experiência positiva ou tirar uma foto do especial do dia para compartilhar em seu feed.
Por outro lado, se você tem um negócio de contabilidade tributária, pode compartilhar algumas dicas rápidas para os clientes se lembrarem ao fecharem seus livros do ano ou gravar um vídeo rápido ensinando ao seu público suas dicas favoritas do QuickBooks.
Em última análise, conteúdo consistente, de qualidade e fresco é a espinha dorsal da criação de uma página convidativa e cativante no Facebook.
Use nosso guia para obter mais informações sobre como configurar uma página comercial no Facebook .
Depois de criar sua página comercial, você terá acesso às ferramentas de que precisa para aprender a anunciar no Facebook: Business Manager e Facebook Ads Manager.
Você usará qualquer uma dessas ferramentas para configurar, executar e monitorar seus anúncios do Facebook.
Etapa 2: adicione o Facebook Pixel ao seu site.
Em seguida, antes de começar a configurar seus anúncios, você desejará adicionar o Pixel do Facebook ao seu site. O que é o Pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é um trecho de código que facilmente cola no cabeçalho do seu site. Ao adicionar o código ao seu site, você pode usar os mecanismos avançados de segmentação do Facebook para alcançar exatamente o público certo e relatar a eficácia de suas campanhas publicitárias.
Para explicar melhor, vejamos um exemplo:
Digamos que você tenha uma gráfica local.
Com os anúncios do Facebook, você pode direcionar os clientes que atendem ao seu perfil de cliente ideal (ou seja, ganhar $ 100.000, possuir seu próprio negócio, morar a menos de 20 milhas de sua loja) – e, então, pode veicular a eles anúncios relevantes em seu feed de notícias do Facebook.
Com o pixel em seu site, você pode rastrear quais visitantes visitaram seu site ou fizeram uma compra após visualizar seu anúncio.
No entanto, um aspecto ainda mais interessante dos visitantes de pixéis é que você pode usar o Pixel do Facebook para direcionar ou excluir grupos exatos de clientes.
Você pode definir seus anúncios do Facebook para redirecionar os visitantes que visualizaram certas páginas em seu site, excluir visitantes anteriores do site de novas campanhas de geração de leads e enviar ofertas especiais diretamente para as pessoas exatas que você deseja alcançar.
Para pequenas empresas, em particular, você pode usar o Facebook Pixel para atingir sua base de clientes única, em vez de ter que competir diretamente com grandes empresas com orçamentos de publicidade enormes.
Se você gerencia o site de sua empresa por meio do Squarespace, Shopify, Magento, WordPress ou outro site de hospedagem, implementar o pixel é simples.
Você acabou de copiar e colar o pixel no cabeçalho do seu site e está tudo pronto. Para obter ajuda, você pode encontrar orientações no Ad Center do Facebook sobre como exatamente instalar o pixel em seu site.
Etapa 3: comece a criar seus anúncios.
Depois de adicionar o pixel ao seu site, é hora de começar a criar seus anúncios. Como mencionamos acima, você terá uma variedade de decisões a tomar sobre qual formato de anúncio usará, qual público-alvo estará almejando e onde deseja que seu anúncio seja colocado.
Felizmente, ao usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook, você será orientado por cada uma dessas decisões e poderá ver todas as suas opções e escolher o que deseja à medida que avança. Dito isso, você pode esperar que o fluxo de anúncios do Facebook seja mais ou menos assim:
Escolha seu objetivo.
Ao criar um anúncio no Facebook, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher seu objetivo.
Como mencionamos acima, o Facebook tem uma variedade de objetivos que você pode escolher com base na meta por trás de sua campanha – reconhecimento da marca, alcance, tráfego, engajamento, geração de leads, etc.
Se você for um novo negócio, provavelmente desejará escolher a conscientização como seu objetivo – dessa forma, você pode divulgar sua empresa, começar a estabelecer sua presença na mídia social e construir seguidores.
Por outro lado, se você é uma empresa de comércio eletrônico que tenta aumentar as vendas, pode definir conversões como seu objetivo – especificamente o objetivo de tráfego da loja.
Se você for uma empresa de serviços ou de vendas, a geração de leads ou o tráfego do site pode ser um objetivo mais adequado às suas necessidades.
Em última análise, o objetivo certo varia de acordo com seu negócio, bem como com a campanha individual que você está executando.
Você pode exibir um anúncio com base em reconhecimento agora e, posteriormente, durante o período de festas, escolher um anúncio com base em conversão para aumentar as vendas.
Criação de uma campanha no Facebook Ads Manager.
Dê um nome à sua campanha e escolha um orçamento.
Em seguida, você pode nomear sua campanha como desejar. Em seguida, você poderá definir um orçamento diário ou vitalício para a campanha.
Se você escolher um orçamento vitalício, também poderá definir uma programação específica para quando deseja que seus anúncios sejam exibidos.
Quando se trata de aprender a anunciar no Facebook, definir um orçamento pode ser uma das partes mais difíceis. Até este ponto, é importante lembrar como o Facebook calcula os custos para os anunciantes.
Em vez de pagar um valor definido – como você faria ao comprar um anúncio de revista ou patrocínio de um evento – você será cobrado usando o custo por aquisição, custo por clique, custo por impressão, custo por lead ou outro indicador de desempenho de marketing online .
Esses métodos são o padrão em marketing online e, essencialmente, significa que você é cobrado quando atinge a meta de seu anúncio. Por exemplo, se sua meta é direcionar clientes de seu anúncio no Facebook para seu site, você só será cobrado quando realmente receber um clique no site de sua empresa.
Dito isso, muitas vezes leva tempo e testes para determinar qual será o melhor orçamento para seus anúncios no Facebook.
Portanto, você vai querer começar com um orçamento pequeno enquanto descobre o que funciona para você. Geralmente, os estudos sugerem que o custo por clique para a maioria das indústrias no Facebook fica entre US $ 0,50 e US $ 2,00 por clique.
Escolha um público.
Depois de definir um orçamento, você escolherá seu público, quem você deseja que veja seu anúncio. Em um sentido amplo, haverá três tipos de público para escolher:
Público-alvo: com esta opção, você definirá seu público-alvo com base em critérios como idade, interesses, localização, etc.
Público-alvo personalizado: se você deseja exibir seu anúncio para pessoas que já interagiram com sua empresa, pode criar um público-alvo personalizado.
Público-alvo semelhante : um público-alvo semelhante exibirá seu anúncio para pessoas semelhantes a um público-alvo que você já conhece. Seus anúncios alcançarão pessoas semelhantes ao seu público em termos de interesse e características.
Como um iniciante, você pode começar criando um público principal e restringindo-o com base na aparência de seus clientes típicos.
Por exemplo, se seu público-alvo geralmente é mulheres, com idades entre 18 e 29 anos, interessadas em roupas sustentáveis, você pode inserir essas categorizações no Ad Manager e exibir seu anúncio do Facebook para esse tipo de pessoa.
Com mais experiência no uso de anúncios do Facebook, você poderá explorar diferentes públicos e descobrir o que funciona melhor para sua pequena empresa.
Você pode criar um público-alvo personalizado, segmento com base na localização, conexões e outros fatores.
Decida sobre os posicionamentos.
Depois de criar seu público, você escolherá seus canais.
Como discutimos acima, você tem uma série de opções de posicionamento no desktop e no celular, bem como diferentes facetas da plataforma do Facebook.
Como você pode ver na imagem abaixo, você tem a opção de permitir que o Facebook escolha seus canais automaticamente ou pode editar onde deseja que seus anúncios sejam colocados.
Novamente, se você está apenas começando a aprender como anunciar no Facebook, provavelmente ajudará deixar o Facebook escolher seus canais de anúncio.
Projete seu anúncio.
Finalmente, a última parte envolvida na criação de uma campanha publicitária no Facebook é projetar seu anúncio e escolher um formato.
Como listamos acima, há uma variedade de formatos diferentes para escolher – incluindo anúncios básicos de fotos e vídeos até os mais complexos carrossel e anúncios de coleção.
Para iniciantes, será mais fácil criar uma foto simples ou um anúncio de apresentação de slides. Se você tiver vídeos de marketing aplicáveis, também poderá usar o vídeo.
De modo geral, o tipo de anúncio que você escolhe varia com base no tipo de campanha que você está executando, bem como no que você acha que funcionará melhor para promover seu negócio individual .
Como muitos dos elementos que discutimos até agora, você poderá experimentar uma variedade de tipos de anúncios à medida que avança para ver o que tem melhor desempenho. Novamente, para começar, no entanto, um anúncio fotográfico será a opção mais simples.
Com tudo isso dito, é importante lembrar que entre as diretrizes de publicidade que o Facebook utiliza estão as especificações de anúncios. Cada tipo de anúncio deve estar de acordo com determinados tamanhos, comprimento do texto e descrição do link.
Além disso, como você verá em nosso detalhamento a seguir, nem todos os tipos de anúncio funcionam com todos os objetivos de campanha, então isso é algo para se manter em mente.
Especificações de anúncio do Facebook
- Anúncios fotográficos
- Título: 25 caracteres
- Descrição do link: 30 caracteres
- Texto primário: 125 caracteres
- Proporção da imagem: 1: 91: 1 a 4: 5
- Objetivos da campanha: todos, exceto as exibições de vídeo
- Anúncios de vídeo
Título: 25 caracteres
Descrição do link: 30 caracteres
Texto primário: 125 caracteres
Proporção do vídeo: 9:16 a 16: 9
Objetivos da campanha: todos, exceto vendas por catálogo
- Anúncios de histórias
Texto: Sem contagem de caracteres definida
Objetivos da campanha: engajamento, mensagens, vendas por catálogo, tráfego na loja
- Anúncios do Messenger
Texto primário: 125 caracteres
Objetivos da campanha: tráfego, instalações de aplicativos, conversões, vendas por catálogo, mensagens
- Anúncios carrossel
Título: 25 caracteres
Descrição do link: 20 caracteres
Texto primário: 125 caracteres
Número de cartões: dois a 10
Objetivos da campanha: todos, exceto engajamento e visualizações de vídeo
- Anúncios de apresentação de slides
Título: 25 caracteres
Descrição do link: 30 caracteres
Texto primário: 125 caracteres
Objetivos da campanha: todos
- Anúncios de coleção
Título: 25 caracteres
Texto primário: 90 caracteres
Objetivos da campanha: tráfego, conversões, vendas por catálogo, tráfego da loja
- Anúncios jogáveis
Deve ser um recurso HTML5 ou arquivo zip reproduzível
Deve ter um vídeo introdutório
Etapa 4: analise seu anúncio e programe.
Depois de passar pelo processo de criação do anúncio, você poderá revisar todas as suas seleções antes de programar seu anúncio.
Talvez uma das coisas mais importantes que você queira revisar seja o seu orçamento. Conforme discutimos, você deve considerar quanto deseja gastar diariamente com a campanha ou ao longo da campanha, dependendo de quanto tempo planeja exibir o anúncio.
Você também vai querer verificar se suas especificações estão corretas, seus links e textos são precisos, se você criou e escolheu o público certo e se está dentro das diretrizes de anúncios do Facebook.
Depois de verificar todos esses componentes, você desejará definir a programação – por quanto tempo o anúncio será veiculado – e confirmar se tudo está pronto para ir.
Depois de enviar seu anúncio, você deve receber um e-mail do Facebook dizendo que seu anúncio foi aprovado e, se não foi aprovado, qual é o problema que precisa ser resolvido.
Etapa 5: segmente públicos semelhantes.
Neste ponto, você aprendeu o básico sobre como anunciar no Facebook.
No entanto, com a publicidade no Facebook, assim como na maioria dos lugares que você anuncia online , existem muitas estratégias diferentes que você pode empregar para melhorar o desempenho do seu anúncio e aprender mais à medida que avança.
No caso do Facebook, eles possuem uma ferramenta que os diferencia de todas as outras plataformas de publicidade: Públicos semelhantes .
Como mencionamos brevemente acima, com Públicos semelhantes, você pode criar listas de pessoas para segmentar com base nas semelhanças com seus clientes atuais.
Você pode criar esses públicos a partir de visitantes rastreados em seu site (usando o Facebook Pixel) ou a partir de listas de clientes atualizadas manualmente.
O Facebook então é capaz de criar uma lista de pessoas que se parecem (daí o nome) com esses clientes. É um recurso extremamente exclusivo e útil, e pode permitir que você alcance novos públicos sem ter que testar diferentes critérios de segmentação manual.
Etapa 6: teste, teste e teste.
Ao veicular anúncios online, uma das coisas mais importantes a serem incorporadas ao seu processo de pensamento é uma mentalidade de teste.
Aqui está o que queremos dizer com isso: quase todas as páginas da web e anúncios on-line são constantemente ajustados por meio de uma experiência em tempo real – um teste A / B, um teste multivariável ou um teste de divisão.
Pequenos testes nessas páginas melhoram as taxas de conversão, reduzem custos e permitem que você aproveite ao máximo seu orçamento de marketing a longo prazo.
Portanto, ao aprender a anunciar no Facebook, você deve manter essa mentalidade. Ao decidir executar um anúncio, você desejará duplicar o anúncio com diversas variações para começar a testar e ver que tipo de melhoria pode obter.
Por exemplo, para melhorar o click-through em um anúncio, você pode duplicar o anúncio em seu conjunto de anúncios com diversos títulos, imagens e texto de apoio.
Assim que você tiver anúncios diferentes em seu conjunto de anúncios, o Facebook os testará automaticamente na frente de um público. O anúncio que melhor atende a sua meta terá o custo mais baixo, e o Facebook começará a otimizar o tráfego para esse anúncio específico.
Nesse sentido, é verdade quando dizem que “a prática leva à perfeição”, à medida que você continua a testar e veicular anúncios no Facebook, terá uma noção melhor do que funciona e do que não funciona.
Dito isso, conforme você continua melhorando seus anúncios e obtendo um desempenho significativo, poderá ter certeza de que está obtendo o máximo de seu dinheiro.
Etapa 7: certifique-se de que seu site esteja atualizado e otimizado.
Por fim, uma coisa importante a lembrar ao exibir anúncios no Facebook é que o site da sua empresa, a página de destino ou o site de comércio eletrônico precisa estar atualizado para os consumidores.
Provavelmente, você enviará tráfego significativo para o seu site do Facebook, mas esse tráfego não é benéfico se os visitantes estiverem indo para uma página que não atende às suas expectativas ou fornece informações suficientes.
Para certificar-se de que seu site é relevante, você pode pedir a alguém que veja seu anúncio e clique para acessá-lo. Você pode coletar feedback sobre o que eles pensam sobre a experiência, o que está na página é confuso ou inútil e ajuste seu site para converter ou nutrir melhor os clientes.
Outra dica útil: assim que o tráfego chegar ao seu site, você pode envolver os visitantes do site com um elemento interativo, como um questionário, ou oferecer um desconto ou promoção especial.
Geralmente, enviar um cliente de um anúncio do Facebook para um elemento interativo resulta em maior engajamento (e menor custo por clique) em vez de enviá-lo para uma página estática.
Quanto custa anunciar no Facebook?
Se você está aprendendo a anunciar no Facebook, provavelmente também está pensando em quanto custa anunciar no Facebook.
Como mencionamos acima, o Facebook executa sua plataforma de anúncios com base no custo por aquisição, o que significa que você pagará cada vez que receber um clique, impressão ou qualquer que seja o objetivo específico do seu anúncio.
Dito isso, o custo para qualquer empresa anunciar no Facebook depende muito da própria empresa.
Você controla quanto deseja gastar em qualquer campanha, escolhendo um orçamento diário ou vitalício.
Mais uma vez, como mencionamos acima, geralmente o custo por clique para um anúncio do Facebook varia de $ 0,50 a $ 2,00, então você deve manter isso em mente ao escolher quanto gastar em uma campanha.
Além disso, é importante observar que o custo por clique varia de acordo com o país e o setor. Em comparação com a República Tcheca, que supostamente tem o custo médio por clique mais alto, US $ 2,09, os EUA ficam no meio, com uma média de US $ 1,10.
Em termos de indústria, finanças e seguros têm o custo por clique mais alto, US $ 3,77, enquanto vestuário tem o menor custo, US $ 0,45.
Como anunciar no Facebook gratuitamente
Infelizmente, se você está se perguntando como anunciar no Facebook gratuitamente, não encontrará nenhuma opção na plataforma de anúncios do Facebook.
Claro, você pode usar sua página de negócios do Facebook como uma ferramenta de publicidade e implementar uma estratégia de mídia social de sucesso para gerar leads organicamente. No entanto, para realmente exibir anúncios no Facebook, você precisará pagar pela plataforma.
Use nosso guia para obter mais informações sobre como comercializar no Facebook gratuitamente.
Em última análise, isso significa que o seu orçamento depende de você – e decidir sobre o seu orçamento em uma base diária, semanal e mensal pode ser parte integrante da sua estratégia quando você começa.
Você não quer investir muito dinheiro em anúncios do Facebook antes de realmente entender como a plataforma funciona e, especificamente, como ela pode funcionar para o seu negócio.
The Bottom Line
No final do dia, a publicidade no Facebook é competitiva, mas apresenta uma oportunidade ilimitada para sua pequena empresa.
Aprendendo como anunciar no Facebook, você estará se dando a capacidade de alcançar novos clientes em sua cidade ou em todo o mundo – e você pode envolver clientes em potencial ou atingir clientes existentes com ofertas altamente relevantes.
Como mencionamos, começar a anunciar no Facebook pode parecer um pouco complicado, mas depois de implementar as etapas acima e continuar a praticar e refinar sua estratégia, não há dúvida de que você será capaz de encontrar um sistema de anúncios do Facebook que será eficaz para o seu negócio.
Com tudo isso dito, é importante lembrar que entre as diretrizes de publicidade que o Facebook utiliza estão as especificações de anúncios.
Cada tipo de anúncio deve estar de acordo com determinados tamanhos, comprimento do texto e descrição do link.
Além disso, como você verá em nosso detalhamento a seguir, nem todos os tipos de anúncio funcionam com todos os objetivos de campanha, então isso é algo para se manter em mente.