Como aumentar o tráfego de SEO (um planejador de 8 dias)

Aumente seu trafego em apenas 8 dias

Não há solução mágica ou solução rápida para um bom SEO. Os algoritmos que os mecanismos de pesquisa usam para classificar sites e páginas – os do Google são particularmente desafiadores – mudam constantemente. Isso nega qualquer possível “hack” de SEO que você possa tentar.

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A verdadeira chave para um bom SEO para os fabricantes é uma estratégia de longo prazo que usa as melhores práticas comprovadas, mas permanece flexível conforme as situações mudam.

Não importa se você é bem experiente no campo do marketing de mecanismo de pesquisa ou está apenas pensando no que precisa fazer para começar, aqui está o que os primeiros dias de um plano de 30 dias parecem para aumentar seu Tráfego de SEO.

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Dia 1. Configure seu Analytics

Antes de começar com qualquer estratégia de conteúdo, é importante se inscrever no Google Search Console, Google Analytics e Thomas WebTrax. Inscrever-se para essas análises plataformas garantir que você tem a visão completa de quem está visitando seu site.

Thomas WebTrax foi projetado como uma ferramenta de geração de leads que destaca dados firmográficos e demográficos de seus usuários anônimos, em vez de apenas métricas de site – portanto, usar Thomas WebTrax e o Google Analytics juntos otimizará seu site e renovará continuamente seu pipeline de vendas com leads.

Ele rastreia o comprador em toda a jornada da Thomas Network ao seu site até quando ele pega o telefone para ligar para você. Saiba mais sobre Thomas WebTrax aqui .

Dia 2. Realizar um relatório de SEO

O principal motivo para um relatório de SEO é esclarecer como o tráfego orgânico aumenta em um determinado período de tempo. Um relatório de SEO também mostrará estatísticas importantes, como visualizações de página, número de usuários e taxas de envolvimento.

Sugerimos o uso de ferramentas de relatórios de SEO como SEMrush e Ahrefs . Ambos oferecem versões gratuitas, mas considere a versão paga para desbloquear mais dados e soluções importantes. Se você quiser entender o “porquê” da queda do tráfego, consulte um especialista em SEO .

Dia 3. Faça sua pesquisa de palavras-chave

Escolha cuidadosamente suas palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave ajuda a identificar palavras-chave que atraem um público-alvo e expandir o alcance de seu conteúdo.

Ao selecionar palavras-chave, você também deve ter em mente o propósito do seu site. Opte por palavras-chave transacionais se a intenção principal for vendas ou palavras-chave informativas se o seu site tem como objetivo fornecer informações importantes aos leitores.

Dia 4. Otimize Títulos e Descrições

Quando você pesquisa por uma palavra-chave, o Google apresenta uma lista de sites relevantes. O que você está vendo é o que o Google chama de “snippets”, título, URL e descrições meta de cada uma dessas páginas.

Titulo

Bons títulos e descrições são muito importantes para um SEO eficaz. O título da página tem impacto direto sobre a classificação da página, por isso é importante acertar.

Deve ter entre 5 e 60 caracteres porque o Google exibe apenas uma quantidade limitada de caracteres em um título. Crie um título que seja fácil de ler e inclua pelo menos uma palavra-chave.

A meta descrição não afeta sua classificação diretamente, mas não a ignore – é uma excelente ferramenta de marketing e um importante impulsionador de cliques. Limite sua descrição a 155 caracteres, caso contrário, o Google cortará o resto.

Dia 5. Otimize Imagens com Atributos Alt

Os motores de busca não são capazes de interpretar totalmente o conteúdo das imagens sem suporte textual. É por isso que usar o texto Alt para descrever suas imagens é tão importante: ele permite que os mecanismos de pesquisa entendam o conteúdo da imagem.

Atributos Alt funcionam de três maneiras:

  • Eles fornecem aos mecanismos de pesquisa informações e contexto relevantes para a imagem

 

  • Eles descrevem a imagem para os leitores se a foto não carregar corretamente

 

  • Eles são usados ??por software de conversão de texto em voz para deficientes visuais

Certifique-se de que seus atributos alt sejam breves, claros e contenham palavras-chave fortes.

Dia 6. Encontrar e corrigir links quebrados

Todos nós clicamos em um link apenas para encontrar um erro 404 (arquivo não encontrado) . Pode ser incrivelmente frustrante – tanto para usuários humanos quanto para mecanismos de pesquisa.

Esses erros 404 são mais comumente causados ??por links quebrados, que são hiperlinks que direcionam o leitor a um URL incorreto ou inexistente.

Links quebrados não são apenas um problema frustrante para os leitores; os mecanismos de pesquisa também encontrarão todos os erros 404 em seu site.

Quanto mais erros um mecanismo encontrar, menos bem mantido ele presumirá que sua página está e mais baixa será sua classificação. Verifique se o seu site exibe algum erro 404.

Redirecione os URLs com defeito para os URLs corretos usando redirecionamentos 301. Solicite que outros webmasters corrijam quaisquer links incorretos que apontem para o seu site. Verifique os links no menu de navegação.

Dia 7. Atualize seus redirecionamentos

Redirecionamentos são simplesmente parte da operação de um site, eles são praticamente inevitáveis. Mas se você for esperto, eles não precisam prejudicar suas classificações.

O código de status 302, um redirecionamento temporário, é o redirecionamento mais comum. Eles são muito usados ??durante as realocações de servidor, redirecionando URLs até que o novo servidor seja estabelecido.

O problema é que muitas vezes eles são deixados permanentemente, embora haja um código de status exclusivo para redirecionamentos permanentes: 301.

Revise seus redirecionamentos, mantendo apenas os redirecionamentos 302 que são realmente temporários, alterando o restante para 301s.

Dia 8. Padronizar Estruturas de URL

Os URLs são como placas de rua – quanto mais claros eles são, mais facilmente essas ruas podem ser navegadas.

Os URLs gerados automaticamente são geralmente longas cadeias de números e caracteres que não são letras, difíceis de rastrear tanto para humanos quanto para mecanismos de pesquisa.

Implementar um sistema de nomenclatura de URL simples, organizado e descritivo melhorará a experiência do usuário, reduzindo as taxas de rejeição e ajudará a indexar mais suas páginas.

Uma estrutura de URL uniforme ajuda os mecanismos de pesquisa a rastrear seu site com mais rapidez. Quanto mais rápido os bots são capazes de acessar todos os URLs, mais páginas podem percorrer e indexar em seu orçamento limitado para rastrear cada site.

Uma estrutura de diretório uniforme também significa usar URLs descritivos, como: www.meuwebsite.com/ directory / nomedoproduto.html. Isso ajuda os usuários a se orientar no seu site.

URLs descritivos também são adequados para ações de marketing ou compartilhamento de conteúdo em redes sociais, uma vez que os URLs já fornecem pistas sobre o conteúdo da página de destino.