Melhores Dicas de SEO Relevantes em 2021

Veja aqui as melhores dicas de SEO que ainda são relevantes em 2021

Para aqueles que sabem, o SEO é uma questão preocupante. Existem muito poucas regras rígidas e rápidas. Mesmo as pessoas que escrevem conteúdo terrível com erros de ortografia e gramática terríveis estão de alguma forma no topo do Google.

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Existem sites que apresentam apenas imagens que, de alguma forma, superam sites como a Wikipedia, e há empresas de primeira linha que estão ficando para trás dos blogueiros de meio período.

Além disso, o que aparece para você no seu computador pode ser completamente diferente do que aparece nos motores de busca do seu amigo na rua. Aqui estão algumas dicas de SEO que ainda contam no ano de 2021.

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Considere usar uma empresa de SEO

Considere usar uma empresa de SEO

Logo de cara, vamos esclarecer o que significa usar uma empresa de SEO e quais são os perigos. O SEO moderno não trata de backlinks, menções nas redes sociais ou conteúdo cheio de palavras-chave.

É tudo sobre como o Google segmenta e monitora seu público e, em seguida, usa big data para combinar as pessoas com os sites que acha que elas vão gostar.

É um aprendizado de máquina de próximo nível em paridade com a Skynet e não pode ser explorado ou manipulado. Isso significa que você precisa de uma empresa de SEO que se oferece para tornar seu site mais popular, não uma que prometa colocar seu site na primeira página do Google.

Você precisa de uma agência de SEO boa e honesta que use métodos de chapéu branco para tornar seu site mais popular, em vez de uma agência de SEO que promete a terra, mas cite um monte de métodos de SEO antiquados como um meio de levá-lo lá.

Você ainda deve usar metatags

Você ainda deve usar metatags

O uso de meta descrições e meta palavras-chave é considerado inútil atualmente, mas simplesmente não é verdade. Só porque o Google não classifica seu site com base em meta-informações, não significa que suas meta tags são inúteis; eles são como uma camada extra de tinta em seu barco.

Seu barco não precisa de uma camada extra de tinta, mas é melhor com ela do que sem ela. Além disso, ainda existem rastreadores da web, mecanismos de pesquisa, aplicativos, diretórios online e sites de comparação que usam meta informações para classificar e catalogar suas entradas.

Resumindo, você ainda deve usar metatags como meta descrições, meta palavras-chave, texto ALT e assim por diante.

O tempo de carregamento mais rápido ainda é importante

O tempo de carregamento site

Apesar do Google tentar minimizar itens específicos de classificação, como velocidades de renderização e carregamento, o fato é que o Google penaliza seu site se ele renderizar e carregar muito lentamente. Renderização é o momento entre clicar em um link e a tela branca começar a carregar algo.

O tempo de carregamento é o tempo que leva desde o início do carregamento até o carregamento do terço superior da página (em geral, há várias exceções). Experimente a própria ferramenta de teste PageSpeed ??Insights do Google para ver o que está impedindo o seu site.

Promova seu site

Promova seu site

Muito se fala sobre o crescimento online natural e orgânico, mas o fato é que mesmo as plantas mais resistentes precisam de um pouco de fertilizante de vez em quando.

O problema só surge quando as pessoas confiam na promoção para impulsionar a popularidade de seu site, o que só é realmente uma opção plausível para sites que vendem um produto ou serviço, de modo que suas vendas possam pagar por seus custos promocionais.

Verifique sites sobre como promover seu site gratuitamente antes de começar a pagar pela promoção de seu site e, se decidir pagar para promovê-lo, faça-o perto do início para dar o pontapé inicial ou encontrar uma maneira de site para pagar por sua promoção com seus próprios lucros.

Esqueça a tentativa de atrair backlinks

Esqueça a tentativa de atrair backlinks

Existe esse estranho mal-entendido que assola o mundo SEO. Algumas pessoas acreditam que você precisa criar conteúdo para o qual outras pessoas farão um link.

É por isso que algumas empresas de SEO pedem que você crie infográficos e preencha seu site com dados citáveis, mas isso não afeta a classificação do mecanismo de pesquisa do Google da maneira como você pensa.

Digamos que seu site ofereça soluções para problemas de programação muito difíceis ou soluções para bugs de jogos. Nesse caso, o Google espera que outras pessoas façam um link para você para compartilhar as informações valiosas que você fornece.

No entanto, se você está vendendo limpadores de banheiro, o Google não espera que as pessoas continuem criando links para você sem uma boa causa. Portanto, tentar atrair backlinks, neste caso, seria um esforço inútil (pelo menos em termos de SEO, você ainda pode receber uma gota de tráfego direto dos links).

Conclusão – Por que apenas em 2021?

Conclusão - Por que apenas em 2021

Não há garantia de que as dicas apresentadas neste artigo serão super relevantes em 2022, ou se em 2022 toda a infraestrutura do Google terá mudado e um monte de novas dicas serão necessárias.

No entanto, desde a atualização do Hummingbird, o foco tem sido no aprendizado de máquina de big data sobre coisas como regras de SEO definidas. Portanto, com isso em mente, é provável que as dicas deste artigo sobre como promover seu site e mantê-lo popular ainda sejam relevantes por muitos anos.

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