6 dicas de SEO fáceis, mas poderosas para aumentar o tráfego do seu site

Acabou de criar um site incrível? Excelente. Mas quem se importa se ninguém vê? Esses truques e ajustes simples de SEO ajudarão você a ter uma boa classificação no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa e fazer com que seu site seja visto.

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Existem muitas razões para criar um site . Talvez você tenha criado um produto incrível que está pronto para vender online .

Talvez você tenha escrito sua magnum opus, um ensaio pessoal que certamente ganhará o Pulitzer assim que for carregado na internet. Talvez você só queira compartilhar seus hobbies com o mundo. Infelizmente, nada disso importa se ninguém visitar seu site.

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Se você deseja que as pessoas descubram o seu site, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma obrigação. SEO é um termo genérico para os processos que os webmasters usam para aumentar as chances de seus sites terem uma boa classificação em mecanismos de pesquisa, como o Bing e o Google.

Esteja seu site rodando em um servidor compartilhado , VPS ou dedicado , você deve aproveitar o SEO para que seu site (com sorte!) Apareça na primeira página de resultados depois que alguém digita um termo em um mecanismo de busca.

As dicas de SEO a seguir não garantem um posicionamento de resultados excelentes, mas são essenciais para ajudar os mecanismos de pesquisa – e as pessoas, por extensão – a encontrar seu site.

Crie um site bem projetado para aumentar o seu SEO

Crie um site bem projetado para aumentar o seu SEO

Se o seu site for novo, grande ou contiver muitos arquivos multimídia, considere a criação de um mapa do site. É um arquivo que fornece aos mecanismos de pesquisa as informações de que precisam para rastrear e indexar rapidamente as páginas, o vídeo e o áudio do site.

O Google tem um gerador de sitemap útil . Bing também . Na verdade, seu site deve conter um mapa do site para aparecer no Google Notícias.

Além disso, seu site deve incentivar os visitantes a explorar e compartilhar seu conteúdo. Vendendo produtos? Sua página inicial deve destacar pelo menos algumas imagens de produtos otimizados (mais sobre isso mais tarde).

Executando um blog? Link para suas últimas postagens e ensaios marcantes. Essas ações atraem não apenas os visitantes, mas também os mecanismos de pesquisa. Mostra a eles o que você considera importante.

No back-end, o campo de título do seu site deve destilar todo o site até seu nome e palavras-chave relevantes, já que é isso que aparece nos resultados de pesquisa.

Portanto, escolha cuidadosamente o nome e as palavras-chave do seu site para atrair pessoas e spiders . Mostraremos como fazer isso em breve.

Por último, não subestime o valor de um site atraente. Se o seu site se parece com uma página antiga do GeoCities, as pessoas irão embora, nunca retornarão e procurarão um concorrente com aparência mais profissional. Isso representa visitantes perdidos, links externos valiosos, buzz nas redes sociais e receita. Nossos construtores de sites recomendados fornecem as ferramentas para construir rapidamente um site atraente e funcional.

Concentre-se em um tópico específico

Concentre-se em um tópico específico

Os mecanismos de pesquisa querem apontar as pessoas para os resultados mais confiáveis ??e corretos. Portanto, se você é um especialista em um determinado tópico que deseja explorar, o conteúdo do seu site deve refletir isso.

Quer compartilhar suas receitas com o mundo? Então, a comida deve ser o foco do seu site. Não misture o conteúdo de panqueca com, digamos, trabalho em metal.

Afinal, é improvável que seu site seja uma grande corporação multinacional ou uma grande organização de notícias que precisa ser tudo para todas as pessoas.

A especificidade também é fundamental. Se você é um pescador com uma excelente perspectiva sobre a pesca com mosca, ao contrário da pesca em alto mar, é sobre isso que seu site deve ser. Concentre-se no que você traz para a mesa; isso ajudará na sua presença na web.

Escolha palavras-chave relevantes

Escolha palavras-chave relevantes

Um tópico focado simplifica a escolha das palavras-chave do seu site. O que são palavras-chave? São as principais palavras que levam as pessoas ao seu site.

Para usar palavras-chave corretamente, você pega os vários elementos do seu site – artigos, imagens, vídeos, podcasts – e os resume em termos amigáveis ??ao SEO.

Você também vai querer palavras-chave no URL do seu site, tags de cabeçalho, descrições meta e atributos alt. Basta acessar o back-end do seu site e colocar os termos nos campos de palavras-chave (se estiver usando um construtor de sites) ou editar o código (se preferir inserir o back-end de um serviço de hospedagem na web e mexer no HTML).

Você deve otimizar palavras-chave para corresponder às pesquisas das pessoas. Se o seu site vende cachecóis tricotados à mão, “cachecol” e “tricô” devem ser suas palavras-chave.

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, essas mesmas palavras-chave puxarão outros sites quando alguém fizer uma pesquisa.

Como resultado, você deve fazer backup de palavras-chave padrão com palavras-chave de cauda longa, que são pesquisas mais específicas.

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Crie conteúdo de qualidade em uma base consistente

Crie conteúdo de qualidade em uma base consistente

Fatores de qualidade de conteúdo em SEO também. Por exemplo, um blog sobre motores de automóveis precisa responder a perguntas ou iluminar tópicos de nicho.

Em vez de divagar sobre motores, é melhor ir em profundidade com artigos repletos de informações, como “Os 5 fundamentos do reparo da transmissão” ou “Coisas que você pode não saber sobre a limpeza do carburador”.

Os mecanismos de pesquisa priorizam sites com conteúdo novo e dinâmico. Você não deseja copiar e colar conteúdo de outro site. Na verdade, os motores de busca irão penalizar o seu site por isso. Concentre-se em material original de alta qualidade.

Além disso, você precisa atualizar seu site de forma consistente, seja na forma de novos artigos, arte ou produtos. Os visitantes desejam um motivo para retornar ao seu site ou compartilhar seu conteúdo no Facebook, Twitter, Instagram ou outras redes de mídia social. Os spiders dos mecanismos de pesquisa também estão ansiosos para verificar novos conteúdos.

O estabelecimento de links externos é necessário para construir autoridade valiosa. Os mecanismos de pesquisa procuram links para o seu site de outros sites confiáveis, que incluem as redes de mídia social mencionadas ou outros sites de alto tráfego.

Crie títulos e manchetes atraentes

Crie títulos e manchetes atraentes para seu seo aumentar

O título da página e o título são maneiras semelhantes, mas distintas, de nomear a mesma página do site.

O primeiro é um título centrado em palavras-chave projetado para apaziguar os deuses dos mecanismos de pesquisa, enquanto o último é projetado para agradar as pessoas que clicam na página.

Como precaução, certifique-se de que o título da página e o título descrevam com precisão o que está na página.

Otimize suas imagens

Otimize suas imagens para aumentar o seu seo

Na web, as imagens são a forma como pintamos dentro das linhas; imagens claras e claras tornam um site convidativo.

Além disso, as imagens destacam o produto ou serviço que você deseja vender e quebram grandes blocos de texto para manter os leitores envolvidos. As imagens são importantes, portanto, você deve reservar um tempo para otimizá-las.

A primeira etapa para otimizar suas imagens para a web é reduzi-las a um tamanho gerenciável. Você deve manter cada imagem com menos de um megabyte; ainda menor se você tiver uma página com muitas imagens.

Redimensionar imagens para uma resolução máxima de 1920 por 1080 pixels e usar os formatos JPG ou WEBP ajudará a carregar suas páginas rapidamente. Os motores de busca não gostam de sites de carregamento lento.

Certifique-se de que suas imagens também tenham atributos Alt adequados. O Google, por exemplo, não pode realmente ver as imagens que você envia ao seu site, mas os atributos Alt ajudam o gigante das buscas a categorizar suas fotos.

Os atributos Alt devem ser uma descrição da imagem, mas não muito longa. Apontar para cerca de 125 caracteres, no máximo.