67 MELHORES DICAS DE SEO PARA BLOGS

Apareça nos Resultados do Google com Essas Super Dicas

Criar um blog é fácil, mas torná-lo lucrativo não é. Aqui estão minhas dicas comprovadas de SEO para TODOS os blogueiros. Veja como ganhar dinheiro no seu blog! Comece hoje.

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Tenho feito SEO profissionalmente há mais de 10 anos e vejo muitas oportunidades para os blogueiros aumentarem facilmente o tráfego de seu site orgânico gratuito. No Millennial Money, usei várias dessas estratégias e aumentei o tráfego do meu próprio blog em mais de 198% em um período de 2 meses!

SEO é uma arte e uma ciência. Pequenas alterações, em sua maioria gratuitas e fáceis de implementar, podem ter um grande impacto no tráfego orgânico do Google ao longo do tempo!

8 maneiras simples para melhorar os resultado...

A chave é gastar tempo otimizando os elementos de seu site que terão o impacto mais positivo em seu tráfego. As dicas de SEO neste post são os elementos mais essenciais nos quais você precisa se concentrar.

Mesmo que o Google não libere os fatores que afetam seu algoritmo de classificação, tenho participado de fóruns de SEO somente para membros, onde os melhores especialistas em SEO do mundo conduzem testes rigorosos para determinar os fatores que mais influenciam E AUMENTAM os rankings do Google em sites. Compilei mais de 1.000 variáveis ??em uma lista de 101 as diretrizes essenciais de SEO para blogueiros.

Este é um conselho pelo qual cobramos mais de US$ 50.000, mas quero distribuí-lo gratuitamente para a comunidade de blogueiros, já que tenho menos de três blogueiros. No entanto, embora eu tenha me concentrado em recomendações fáceis de implementar, o SEO pode ser complicado. Sinta-se à vontade para postar suas dúvidas nos comentários e farei o possível para responder.

Você também pode participar do novo boletim informativo Millennial Money SEO, onde compartilharei recomendações e artigos de SEO periodicamente.

A FUNDAÇÃO

1. Hospedagem
Escolha uma boa empresa de hospedagem na web . Isso ajudará na velocidade da página e no tempo de resposta do servidor – dois fatores importantes de classificação de SEO. Eu tenho usado o Bluehost em todos os meus projetos web de clientes por mais de 10 anos. Eu os recomendo altamente.

2. Sempre hospede seu próprio blog
Embora serviços como Squarespace e Weebly tornem mais fácil iniciar seu blog porque você não está hospedando seu próprio site, a classificação do Google e o tráfego orgânico do site serão limitados. Com empresas como a Bluehost, é muito fácil configurar seu domínio, hospedagem e modelos.

3. Nicho
Eu recomendo focar em 1-2 nichos em seu blog, mas não mais. Se você escrever sobre muitas coisas, seu potencial de SEO será limitado. O Google gosta de estabelecer temas em torno do seu blog e então você pode classificar vários tópicos em torno desse tema. (Ex. Finanças pessoais). Se você deseja que seu blog seja sobre todas as áreas da sua vida, isso é incrível, mas suas postagens provavelmente não terão uma classificação tão alta quanto um blog com foco em um ou dois tópicos.

4. Domínio
Escolha um nome de domínio rico em palavras-chave para o nicho do seu blog. Normalmente, quanto mais curto o domínio, melhor. Não só os domínios mais curtos são mais fáceis de marcar, mas também costumam ser mais memoráveis ??e levam a um tráfego direto mais alto (usuários digitando nas barras do navegador como o Google Chrome). Além disso, sempre tente comprar o domínio .com – que tem o maior potencial de classificação global. Vale a pena pagar a mais pelo .com e até comprá-lo fora do mercado. Um domínio de alta qualidade é um ótimo investimento.

5. Aquisição de um domínio
A maioria dos domínios em empresas como a Bluehost começa com US$ 12, mas o investimento em domínios de sites se tornou muito mais popular nos últimos anos. Muitos domínios de alta qualidade custarão entre US$ 500 e US$ 2.500 e são sempre um bom investimento em seu blog. É importante investir na sua marca e, se você investir no dinheiro, é mais provável que continue com os blogs.

6. WWW vs. não WWW
Como você pode ver, não uso www apenas porque acho que parece mais limpo na barra do navegador. Quase sempre recomendo não usar www, mas não tem impacto no SEO. Apenas certifique-se de que você é consistente e não mude! Se você fizer isso, certifique-se de redirecionar 301 todos os seus links antigos para os novos links.

7. Qual CMS é o melhor
Embora muitos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) tenham potencial de classificação de SEO, vejo consistentemente blogs no WordPress, Drupal e Joomla com classificações mais altas. Eles também têm os melhores plug-ins. O principal motivo é que as bases de código de código aberto são atualizadas de forma consistente para oferecer suporte a blogs de classificação mais alta e maior segurança. Ser hackeado pode destruir suas classificações de pesquisa orgânica, que podem levar mais de 6 meses para se recuperar.

9. Subdomínio (seo.millennialmoney.com) vs. Subdiretório (millennialmoney.com/seo)
Qual tem o melhor potencial de SEO? Se você estiver lançando uma nova área do seu site, deverá lançá-la em um subdomínio se desejar que o Google a visualize como seu próprio site (com seu próprio mapa do site XML) e em um subdiretório se desejar aumentar o classificações de pesquisa de seu site principal. Ambos têm potencial de SEO exclusivo com base nas metas específicas de classificação do seu blog.

10. HTTP vs. HTTPs
O Google recompensa sites seguros e HTTPS é um fator de classificação positivo. Eu sempre vejo sites HTTPS com classificação mais alta. Você precisa comprar um certificado SSL do seu provedor de hospedagem para que isso aconteça. Todos os meus sites são HTTPS. Se você alterar seu site para HTTPS, certifique-se de redirecionar 301 todos os domínios HTTP antigos para os novos (meio chato, mas muito importante). Aqui está um ótimo guia de mudança para HTTPS .

MELHORES TEMAS DE BLOGS DE SEO

11. Tema
Use uma boa configuração de tema para SEO. Isso significa que o código é tecnicamente sólido, tem todos os elementos (rodapé, categorias, etc.) para construir uma base sólida de SEO e os elementos principais carregam rápido. Muitos dos temas que vejo os blogueiros usarem não são bem codificados para SEO. É por isso que é uma boa ideia comprar um tema premium e analisar seus componentes de SEO (que a maioria dos bons temas irá destacar). Alguns dos meus temas favoritos de SEO WordPress são Personal Blog , SimpleMag e Jarida .

12. Temas Premium


Muitos blogueiros usam temas gratuitos, mas quase sempre é melhor pagar por um tema premium. Eles também são fáceis de carregar para quase qualquer empresa de hospedagem. O ROI de tráfego de longo prazo em seus $ 50- $ 60 para o tema valerá a pena. Um tema premium é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Não só a maioria dos temas premium tem mais potencial de SEO, mas também são atualizados com frequência. Confira o maior site temático do mundo, Themeforest .

14. Experiência do usuário
O Google está cada vez melhor na leitura de blogs como as pessoas fazem e quanto melhor for a experiência, maior será o seu potencial de classificação. Um site bonito, fácil de usar e navegar sempre terá uma classificação melhor do que um site mal projetado. Este é outro caso para obter um tema premium. Confira todos os fantásticos temas de experiência do usuário no Themeforest .

15. Móvel / Responsivo
O Google anunciou que ajustará seu índice para ser “Mobile First”, o que significa que eles classificarão seu blog com base na experiência móvel (não no desktop!). Este é um grande desenvolvimento, dado que aproximadamente 50% + de todas as pesquisas globais agora são feitas em dispositivos móveis. Seu site precisa ser otimizado e rápido em dispositivos móveis. Use apenas temas responsivos de alta qualidade que tenham uma ótima experiência do usuário integrada. Fique de olho em seu tráfego específico para celular no Google Analytics, bem como em seu índice de celular no Google Search Console. Avalie sua experiência de usuário móvel usando a nova ferramenta de experiência Google Mobile.

16. Estrutura do link permanente
A melhor estrutura para os links do seu blog é “yourdomain.com/post-title” e pode ser alterada na maioria dos temas. Não use a data ou categorias em seu URL. Uma estrutura mais simples quase sempre terá uma classificação melhor. Se você já iniciou seu blog com uma estrutura de permalink diferente, pode valer a pena mudar e redirecionar 301 todas as suas postagens antigas para uma estrutura mais simples.

FERRAMENTAS E PLUGINS DE SEO GRÁTIS

17. Google Analytics
É grátis para usar. Você deve sempre ter o Google Analytics em seu site, na verdade, o Google provavelmente usa seus dados do Google Analytics para classificar seu site (embora digam que não). A grande maioria dos sites com melhor classificação usa o Google Analytics. Aqui está um ótimo guia de configuração do Google Analytics .

18. Google Search Console
Configure uma conta do Google Search Console . É gratuito e o ajudará a monitorar o impacto de seus esforços de SEO. Ele também mostrará backlinks para seu site, bem como se o Google está tendo problemas para rastrear seu site. Depois de configurá-lo, conecte o Google Search Console ao Google Analytics. Aqui está um ótimo guia de configuração do Google Search Console .

19. Verifique como o seu blog está indexado no Google
É muito fácil ver quais páginas do seu blog o Google indexou. Basta ir ao Google e digitar site: yourdomainname na caixa de pesquisa. Ele vai mostrar todas as páginas que o Google tem para você em seu mecanismo de busca. Você também pode fazer isso para seus concorrentes para ver quais páginas estão classificadas.

20. Ferramentas do Bing para webmasters
O Bing está aumentando sua participação no mercado e as ferramentas para webmasters oferecem percepções semelhantes ao Google Search Console, mas para o Bing. Tem muitos recursos interessantes e mostra as palavras-chave para as quais você está classificado. Inscreva-se para obter uma conta gratuita do Bing Webmaster Tools . Este é um ótimo guia sobre como configurar as Ferramentas do Google para webmasters .

21. Melhor Plugin de SEO
Se você usa WordPress ou Drupal, use o plugin Yoast SEO gratuito . É de longe o melhor. Na minha opinião, o plugin premium do Yoast não vale a pena. Tudo que você precisa é a versão gratuita.

22. Best Security Plugin
Se o seu site for hackeado, a maioria dos hackers colocará links maliciosos em algum lugar do seu site em um diretório que provavelmente será difícil de encontrar. Se você usa o WordPress, eu recomendo fortemente o uso da versão gratuita do Wordfence . É o melhor plugin de segurança que existe e o ajudará a não ser hackeado e o seu SEO destruído. Aqui está um ótimo guia de configuração do Wordfence .

23. Velocidade da página
A velocidade do seu site é um fator de classificação altamente ponderado. O Google quer mostrar blogs de carregamento rápido porque eles criam uma experiência melhor para o usuário / pesquisadores. Eu sempre recomendo trabalhar até que as páginas do blog carreguem menos de 1 segundo. Quanto mais rápido, melhor. Verifique a velocidade de sua página usando a ferramenta gratuita de informações de velocidade de página do Google .

24. Plug-in de cache do navegador
Uma das melhores maneiras de aumentar a velocidade do seu site é usar um plugin de cache do navegador. Ele pré-carrega certos elementos das páginas do seu blog, para que eles não tenham que recarregar todas as vezes. O melhor plugin grátis é W3 Total Cache . Aqui está um ótimo guia de configuração do W3 Total Cache .

25. Envie para motores de busca globais
Existem muito mais mecanismos de pesquisa do que Google e Bing em todo o mundo. Envie manualmente seu site para eles para que saibam que você existe e comecem a rastrear seu site. Aqui está uma lista de mecanismos de pesquisa globais onde você pode enviar seu blog.

PESQUISA DE SEO DE CONCORRENTES E PALAVRAS-CHAVE DE BLOGS

26. Pesquisa de palavras-chave
Use o planejador de palavras-chave do Google (você precisa configurar uma conta do Adwords, mas pode usar a ferramenta gratuitamente). O Google rastreia palavras-chave e links, por isso é especialmente importante escrever um conteúdo rico em palavras-chave. Para fazer isso bem, use o Google Keyword Planner para pesquisar quantas pessoas estão procurando por palavras-chave relacionadas ao tópico sobre o qual você está blogando. Aqui está um guia incrível para pesquisa de palavras-chave .

27. Palavras-chave de cauda curta vs. cauda longa
Isto é sempre mais fácil classificar para frases de cauda mais longa (3+ palavras-chave) do que para frases mais curtas. Muitos blogueiros escolhem palavras-chave muito curtas, competitivas e genéricas. Freqüentemente, é mais fácil classificar as palavras-chave com entre 500 – 3.000 pesquisas de palavras-chave por mês. Com o tempo, à medida que seu blog ganha força, você terá uma chance melhor de classificação para as palavras-chave mais curtas e mais competitivas. Aqui está um ótimo artigo sobre por que uma estratégia de palavras-chave de SEO de cauda longa é valiosa .

28. Pesquisa do concorrente: a melhor maneira de obter mais tráfego é analisar como os blogs mais bem classificados em seu nicho estão obtendo tráfego e copiar suas estratégias. Para conduzir pesquisas sobre a concorrência, você realmente precisa pagar por uma ferramenta. Estas são as melhores ferramentas de SEO no mercado e uma vez que você domina os fundamentos que você deve vê-los: SEMRush , Ahrefs , e Moz . Eu pessoalmente uso todas as quatro ferramentas com frequência, mas SEMRush é a melhor ferramenta de SEO disponível.

META DE DADOS DO BLOG E SEO DE CONTEÚDO

29. Menu de navegação principal:
É importante ter guias de menu ricas em palavras-chave e elas devem representar as palavras-chave de foco principal de todo o seu blog. O Google pode rastrear facilmente o seu menu, então você deve criar um link para os principais tópicos que você cobre no seu blog. Sempre inclua uma página sobre e Contato em seu menu, bem como 3 a 6 outros itens de menu ricos em tópicos de palavras-chave. Não sobrecarregue seu menu.

30. Menu de navegação secundária
Se o seu tema tiver um menu secundário, você deve começar a usá-lo assim que tiver conteúdo suficiente. O Google pode rastrear ambos os menus e é mostrado que blogs com dois menus de navegação obtêm classificações mais altas de palavras-chave. Para o seu menu de navegação secundário (também conhecido como menu superior), o ideal é destacar seu conteúdo de postagem mais valioso OU postagens em um tópico secundário.

31. Rodapé
Seu FOOTER é sua arma secreta de SEO, e a maioria dos blogueiros não o usa ao máximo. Esta é uma oportunidade de colocar conteúdo e links internos que serão exibidos em todas as páginas do seu site. Sempre inclua uma descrição de 100-250 palavras do seu site em uma das áreas de widget. Aproveite as vantagens das áreas de widget do rodapé que o seu tema deve ter. Dê uma olhada em como meu rodapé é construído abaixo.

32. RSS Feed
O Google pode rastrear feeds RSS e possuir o Feedburner, portanto, é altamente recomendável que você configure um feed do Feedburner para o seu blog. Enquanto outros serviços como o Feedly estão crescendo em popularidade (é o que eu uso), o Feedburner é rastreável e permite que os leitores assinem o seu blog com seu próprio leitor de RSS. Cadastre sua própria conta RSS Feeedburner .

33. Links em sua página inicial
Muitos blogs têm links demais em sua página inicial. Isso pode parecer spam para o Google. Você deve ter menos de 75 links em sua página inicial – o que inclui a contagem de todos os links. Portanto, seu menu, links para postagens, links para categorias, links para tags, links para anunciantes, links para páginas e links para suas contas sociais. Você pode usar o Screaming Frog para rastrear seu blog para determinar quantos links externos estão em sua página inicial ou usar a extensão de verificação de link HREF Google Chrome gratuita .

34. Anúncios gráficos e de texto
Ter anúncios em seu site não ajudará você com o SEO, mas eles podem realmente prejudicá-lo. Muitos blogs que analiso têm muitas telas e / ou anúncios de texto em suas páginas e postagens. Se você tem muitos anúncios em sua postagem, o Google pode vê-los como spam ou, pelo menos, uma experiência ruim para os visitantes. A experiência do usuário e o SEO estão intimamente relacionados, portanto, dê uma nova olhada em seu site e pense “Isso é muitos anúncios?” Pergunte a alguns amigos, se eles disserem que é demais, provavelmente é demais. Anúncios de texto in-line são particularmente irritantes e geralmente não os recomendo. A prática recomendada é incluir no máximo 3 anúncios em sua barra lateral e não mais de 2 anúncios em suas postagens. Tente evitar anúncios pop-up o tempo todo, se possível.

35. Popups
Embora seja geralmente aceitável para o SEO incluir um pop-up para obter assinantes do boletim informativo, o Google anunciou recentemente que vai começar a penalizar alguns sites com pop-ups móveis e geralmente não gosta de todos os pop-ups móveis. Se o seu site tiver muitos pop-ups, remova-os e torne todos os pop-ups fáceis e rápidos de clicar. Uma coisa a ser observada são as taxas de rejeição no Google Analytics (o número de pessoas que deixam seu site depois de visitar apenas 1 página). Se suas taxas de rejeição aumentam em suas páginas pop-up, você provavelmente deve removê-las. Se você quer ser super seguro, recomendo ficar completamente longe de pop-ups para maximizar seu potencial de SEO.

36. Conteúdo de alta qualidade:
Pense no leitor que você deseja em seu site. Por que eles gostariam de ler sua postagem? A maioria das perguntas do Google são questões – então responda às perguntas do leitor da melhor maneira possível. Por exemplo, você escreve um post intitulado “Como economizar $ 1.000” e precisa dar ao leitor o MAIS valor possível. Quanto mais valor e respostas você der, mais tráfego receberá. O Google recompensa a relevância e as pessoas que respondem às perguntas melhor do que ninguém. É assim que você escolhe suas palavras-chave alvo.

37. URLs
Mantenha seus URLs curtos e ricos em palavras-chave. Muitos blogs que vejo têm URLs muito longos. Matt Cutts, que é O guru de SEO do Google, recomenda o uso de no máximo 3 a 5 palavras em seus URLs. Também recomendo mantê-los entre 30-50 caracteres. Aqui está um guia incrível sobre a correlação entre comprimentos de URL e classificações de Neil Patel .

38. Postagem e títulos de página
Os títulos dos seus posts impactam suas taxas de click-through (CTR) e seus CTRs impactam suas classificações de busca. Tente tornar os títulos das suas postagens cada vez mais cativantes. Os títulos das publicações devem ter entre 30-65 caracteres e também incluir a palavra-chave alvo. Muitos blogs que analiso têm títulos de postagem muito longos. Usar o Screaming Frog o ajudará a analisar todos os comprimentos dos títulos dos posts. Aqui está um ótimo vídeo sobre como criar títulos de postagens de alto nível.

39. Meta descrições
Embora não seja um fator de classificação no Google, as meta-descrições afetam as taxas de cliques. Todas as suas postagens devem ter meta-descrições personalizadas. Se você usar o Yoast, você deve personalizá-los abaixo de cada postagem. Não deixe o Google escolher sua meta-descrição para você. Escreva uma descrição clara sobre o assunto da postagem e as principais conclusões. Foi provado estatisticamente que meta-descrições bem escritas aumentam as taxas de cliques e o tráfego. Confira este guia sobre como escrever descrições meta eficazes .

40. Meta Palavras-chave
Embora não seja mais um fator de classificação do Google devido à alta prevalência de spam, outros mecanismos de pesquisa globais ainda levam em conta as meta-palavras-chave. Meta palavras-chave devem estar alinhadas com as palavras-chave alvo e são particularmente importantes para blogueiros de fora dos Estados Unidos. Você pode ativar meta palavras-chave no plugin Yoast e eu recomendo que você as use.

41. Comprimento da postagem
Escreva pelo menos mais de 2.000 postagens por mês, depois todas as outras postagens no intervalo de 500-1.200 palavras. Postagens mais longas geralmente têm melhor classificação se o conteúdo for de alta qualidade e realmente relevante para a consulta de pesquisa do usuário. De acordo com a Backlinko, o resultado médio da primeira página do Google contém 1.890 palavras.

42. Post Frequency
Escreva postagens com a maior frequência possível, mas tente escrever no mínimo uma postagem por semana. Há muito debate sobre este tópico e a teoria geral é que você deve escrever o máximo de postagens que puder escrever de forma consistente. Postagens consistentes e “conteúdo novo” demonstraram ter um impacto positivo nas classificações de SEO.

43. Índice
Em postagens longas, sempre inclua um índice como eu faço nesta postagem. Incluir um índice não só ajudará os leitores a encontrar o conteúdo que é mais relevante para eles, mas também é valioso para o Google indexar o conteúdo de suas postagens mais longas. Pessoalmente, usei o seguinte plugin de índice analítico para WordPress .

44. Imagens
Postagens com imagens têm melhor classificação do que postagens sem. Embora o Google não possa rastrear imagens, eles podem ver onde as imagens estão e gostam de vê-las nas postagens. Normalmente, é recomendável incluir pelo menos 1-3 imagens por postagem, dependendo da duração.

45. Tamanhos de imagem
Um dos principais motivos para um site lento são as imagens que são muito grandes e demoram muito para carregar. Redimensione suas imagens antes de fazer o upload e certifique-se de que os tamanhos dos arquivos sejam menores que 1,5 MB.

46. ??Image Alt Tags
Mesmo que o Google não possa rastrear imagens, ele pode rastrear tags alt de imagem. Sempre inclua a palavra-chave alvo de sua postagem no nome da imagem e Alt Tag. Não faça upload de imagens sem incluir essas informações.

47. Descrições de imagens
O Google, na verdade, pode rastrear descrições de imagens, então deixe claro do que as imagens são e isso não apenas ajudará em suas postagens, mas também classificará suas imagens nas imagens do Google.

48. Vídeo
Adicionar vídeo a uma postagem ajudará apenas em seu potencial de classificação. O Google recompensa continuamente os sites que possuem conteúdo dinâmico relevante. Você não precisa criar seu próprio vídeo para incorporar, você pode facilmente ir ao YouTube (propriedade do Google) e encontrar um vídeo para incorporar ao seu tópico. Muitos blogueiros não incorporam vídeo e é uma oportunidade perdida de envolver os visitantes e impactar a classificação da sua página.

49. Sitemap de vídeo
Se você estiver adicionando vídeos ao seu site a partir do YouTube, deverá incluir um sitemap de vídeo, além do seu sitemap regular .XML. Se o vídeo é um componente importante de seu blog e estratégia de blog, recomendo que você compre o plugin premium de Sitemap de vídeo Yoast .

50. Transcrições de vídeo
Para seus próprios vídeos, uma ótima maneira de classificá-los é escrever transcrições completas deles como postagens separadas em seu blog. Ao enviar o vídeo para o YouTube, você pode obter o vídeo transcrito gratuitamente e, em seguida, editar o arquivo para precisão. Depois, você pode cortar e colar a transcrição do vídeo do Youtube em sua própria postagem. Confira esta postagem do Lifehacker sobre as transcrições do YouTube .

CATEGORIAS E TAGS DE BLOG

51. Categorias
Sempre crie uma lista de categorias de palavras-chave de alta qualidade para o seu blog. Esses devem ser os tópicos sobre os quais você planeja escrever com mais frequência. Normalmente, é uma prática recomendada ter pelo menos 10-25 categorias em seu blog. Mas não mais que 30. Se você tiver muitas categorias, isso vai acabar confundindo o Google. (Exemplos de categoria: Investimento, Aposentadoria, Empréstimos para Estudantes)

52. Lista de categorias
Adicione uma lista das suas categorias à barra lateral E ao rodapé, se possível. Esses são links internos importantes e você deseja garantir que os usuários e o Google possam encontrá-los facilmente.

53. Tags
As marcas são diferentes das categorias e você deve usá-las para marcar ideias, empresas ou produtos muito específicos sobre os quais escreve. Não repita suas categorias como tags em nenhuma postagem! Use esta oportunidade para destacar algo mais específico. (Exemplos de tags: Motif Investing, Vanguard IRA, Domain Auctions)

54. Listas de tags mais populares
Cada tema não tem essa opção, mas é uma ótima opção para SEO. Se você puder mostrar suas 20 principais tags em seu rodapé e / ou barra lateral, isso criará outro ponto de entrada para o Google ao rastrear seu conteúdo.

55. Tags H1
Cada postagem deve ter um H1 exclusivo. Isso informa ao Google que este é o tópico mais importante da página. Use-o com sabedoria. Você só quer um H1 em uma página. Vejo temas com H1s codificados incorretamente como título da página ou título do blog. Verifique seu código para ter certeza de que seu H1 está em sua postagem. Se não, alguém superior para consertar.

56. Tags H2
Cada postagem deve ter pelo menos uma tag H2, mas você pode ter mais de uma. Estes são os segundos tópicos mais importantes em sua postagem.

57. Tags H3, H4, H5
Embora não sejam tão importantes quanto H1 e H2, as outras tags de cabeçalho são rastreadas de maneira diferente (dada a prioridade de classificação) em relação ao texto do parágrafo, portanto, recomendo que você as use sempre que puder. Eles também tornam suas postagens mais fáceis de ler.

LINKS INTERNOS, EXTERNOS E AFILIADOS

58. Links internos
Todas as suas postagens devem ter pelo menos 2-3 links para outras postagens que você escreveu. Mas torne-os naturais e não exagere. Exceto na sua página sobre , onde é natural criar um link para vários dos seus posts. Sempre tente usar texto âncora rico em palavras-chave (as palavras do hiperlink). Vincular suas postagens cria mais maneiras de os leitores e o Google interagirem com o seu site. Aqui estão alguns conselhos mais detalhados sobre estratégias de links internos e práticas recomendadas . Você também pode usar SEMRush para analisar seus links internos gratuitamente.

59. Links externos
O Google estabelece relevância por meio de links, então você também deve criar links para outros sites e postagens de blog sobre o seu tópico. Não tenha medo de criar links para seus concorrentes – porque links para eles realmente associa você a eles e seus tópicos ao Google. É uma prática recomendada incluir entre 1 a 4 links por postagem de blog normalmente. Obviamente, para postagens mais longas (como esta!), Você deve usar tantos links externos quanto ajudar a apoiar sua postagem e tópico. Outros blogs e sites podem realmente ver quando você cria um link para eles e podem até retribuir o favor. Saiba mais sobre como links externos aprovam sua autoridade de classificação .

60. Links da barra lateral
Não exagere nos links da barra lateral. Normalmente, não recomendo mais do que 30 links externos e internos em qualquer barra lateral. Alguns blogs têm mais de 100 e, para o Google, isso pode parecer spam. Link apenas para o conteúdo mais relevante para um visitante do site. Fique de olho no que os visitantes clicam usando o recurso de análise in-page do Google Analytics.

61. Links de afiliados
Muitos blogueiros, inclusive eu, usam links afiliados para monetizar seus blogs. O Google não desaprova links afiliados – exceto quando você tem muitos em uma página ou eles não são naturais. Por exemplo, analisei recentemente um blog que tinha mais de 20 links de afiliados em uma lista na barra lateral. Isso será visto como spam pelo Google. Contanto que você use naturalmente links afiliados em seu conteúdo, eles não devem ter um impacto negativo em seu SEO. Para saber mais, confira o que o Google diz sobre links de afiliados e SEO .

62. Cloaking de link de afiliado
O cloaking de links é adequado para SEO. Muitos afiliados ocultam seus links, o que tecnicamente cria um URL em seu próprio domínio que então 301 redireciona para seu link de afiliado. Isso informa ao Google que seu link foi movido permanentemente para outro link, o que é uma prática recomendada. Também recomendo que você não siga todos os seus links de afiliados, para que eles não sejam indexados com o seu site. Eu uso o plugin Easy Affiliate Links gratuito para gerenciar meus links de afiliados e ele funciona bem.

63. Compra de Backlink
O Google transmite autoridade por meio dos links para seu site. Por causa disso, alguns blogueiros tentam burlar o sistema. Nunca compre backlinks de ninguém. Tenho visto muitos blogueiros acessando o Fiverr ou outros sites e comprando backlinks ou serviços de construção de backlinks. Em 99% dos casos, não funciona e quando funciona, o blog acaba sendo penalizado por link building de sites de baixa qualidade. Uma vez que seu site seja penalizado pelo Google, levará muito tempo para se recuperar, se é que seus rankings orgânicos se recuperam. Comprar links não vale o risco. Alguns serviços permitem que você alugue links, mas eu também não recomendo. Crie links naturalmente. Enquanto você estiver criando conteúdo de alta qualidade e valor e alcançando outros blogueiros, seus backlinks crescerão naturalmente.

MÍDIA SOCIAL E OUTRAS DICAS DE SEO

64. Plug-ins de compartilhamento social
A prova social é importante para o SEO, mas muitos plug-ins de compartilhamento social são muito lentos para o seu blog e causarão muitos erros. Eu recomendo que você use a ferramenta de velocidade de página do Google e se seu site ficar abaixo de 80/100, você deve dar uma olhada em seus plug-ins de compartilhamento social. O plugin de compartilhamento social que uso e recomendo (e é o mais rápido que testei) é o Easy Social Share Buttons . Vale a pena pagar por um plug-in social de alta qualidade – a maioria é barata.

65. Integração do Google Plus
Muito poucas pessoas usam o Google plus (mas evidentemente é popular na Índia?), Mas é uma ferramenta de SEO poderosa. Os dois maiores motivos – compartilhar um link no Google plus cria um backlink do Google para o post e eu pessoalmente acho que meus posts são indexados pelo Google mais rápido quando eu os compartilho no Google plus. Portanto, inscreva-se em uma conta comercial gratuita do Google + (diferente da pessoal) para o seu blog e comece a compartilhar.

66. Página de contato:
O conteúdo da sua página de contato é um segredo de SEO que a maioria dos blogueiros não aproveita quando deveria. É sempre melhor ter um endereço na página de contato, mesmo que seja uma caixa postal que você configurou na agência dos correios local. Se você puder incluir um número de telefone, melhor ainda. O Google deseja verificar se há um local físico atrás do seu blog. Se você tiver um endereço físico, dê o próximo passo e incorpore um mapa do Google em sua página de contato. Isso ajudará com suas classificações de pesquisa local.

67. Compartilhe cada postagem no Twitter
O Google tem uma relação de indexação com o Twitter, então o Google realmente rastreia os tweets e os links dentro desses tweets. Há estudos feitos que mostram como os links que são mais tuitados acabam tendo uma classificação mais elevada. Então, compartilhe todas as suas postagens no Twitter e incentive outras pessoas a compartilhar suas postagens também.

Ufa. Parabéns se você chegou ao final da postagem de mais de 5.000 palavras! Lembra que quanto mais tempo melhor para o SEO? Vou continuar a adicionar a isso ao longo do tempo.

Se você tiver alguma dúvida, deixe-me saber abaixo nos comentários e eu farei o meu melhor para ajudar a responder sua pergunta ou apontar a direção certa. Todas as questões de SEO são bem-vindas.

Ah, sim, e inscreva-se no meu boletim informativo de SEO abaixo, onde compartilho dicas de SEO de alta qualidade e ideias interessantes de SEO. Não há uma programação real para meus e-mails – mas posso garantir que eles irão ajudá-lo com seu SEO.