Como criar seu plano de marketing digital para 2021

As coisas são diferentes desta vez. Isso se deve principalmente à pandemia COVID-19, que teve um impacto positivo e negativo nos mercados mundiais. O marketing sem um plano é um marketing fracassado.

Publicidade

Os proprietários de empresas que definem metas e planos de marketing têm maior probabilidade de obter melhores resultados.

Algumas pessoas podem pensar que é muito cedo para pensar em uma estratégia de plano de marketing para 2021. Mas, quanto mais à frente você estiver, mais preparado estará para circunstâncias imprevisíveis.

Como saber se o seu Auxílio Brasil foi bloqueado 2022Como saber se o seu Auxílio Brasil foi bloqu...

Aqui, nosso blog vai mostrar alguns prós e contras de uma estratégia de marketing para 2021 que você pode optar por intensificar seu jogo de negócios em qualquer condição.

Go Digital

Go Digital marketing digital

Os negócios online tiveram grandes vendas na época do COVID-19. As pessoas buscam tudo online e, sem dúvida, isso também prevalecerá em 2021.

Sua presença online deve ser forte o suficiente para mostrar o seu negócio nas opções online ilimitadas disponíveis.

Certifique-se de que todas as suas práticas de marketing de mídia social são fortes. Seus sites devem ser compatíveis com dispositivos móveis e carregar rapidamente.

Otimize seu site organicamente para obter uma classificação mais elevada nas pesquisas do Google. Aprimore suas habilidades de SEO e use-as em sua estratégia de marketing.

Conheça o seu público no marketing digital

Conheça o seu público no marketing digital

Uma estratégia de marketing não pode funcionar para todos. Você precisa pesquisar e conhecer seu público antes de planejar uma estratégia de marketing.

Cada pessoa tem uma buyer persona diferente para que você possa direcioná-la com mais precisão.

Os comportamentos do seu cliente são baseados em dados demográficos, idade, preferências, época do ano, condições sócio-políticas e muito mais.

Ajuda a categorizar sua estratégia de marketing de acordo com as necessidades e desejos de seus clientes. 2021 trará novas mudanças.

Olhe para os anos anteriores e analise o comportamento de seus clientes para traçar estratégias de sua próxima estratégia de marketing.

Qual é o seu objetivo no marketing digital?

Qual é o seu objetivo no marketing digital?

Seu plano de marketing deve dar a você uma meta do que você deseja alcançar no futuro. Você está começando do zero ou procurando maneiras de manter sua presença no mercado? Cada uma dessas metas precisará de uma estratégia de marketing diferente.

Seu plano de marketing para 2021 deve definir claramente quem seria seu público-alvo. Você deve usar o SMART (inteligente, mensurável, realizável, realista, oportuno) para formar um plano de marketing.

É importante planejar no início do ano. Você deve saber quais plataformas usará, quem terá como alvo e como essa estratégia será implementada.

Formar campanhas que se conectam

Formar campanhas que se conectam no maketing digital

Campanhas de marcas cativantes estão em alta. Os clientes se comportam de maneira diferente para engajar as campanhas com as quais eles podem se conectar.

Eles conhecem a marca e seus serviços. As pessoas admiram marcas com alto nível de criatividade e melhores habilidades de marketing.

2021 dará as boas-vindas às campanhas de marketing que conectam seus clientes com você. Você pode definir uma história de marca por trás de um slogan e criar uma campanha a partir dele.

eja também:

O que é Marketing Digital: definição e dicas

Estratégias de marketing de comércio eletrônico para 2021

Imagens e vídeos estarão em

Imagens e vídeos estarão em

Imagens e vídeos são as estrelas do programa quando se trata de criar campanhas de marketing. Atualmente, os vídeos estão gerando mais engajamento do que imagens. E isso vai prevalecer em 2021 também.

Vídeos e imagens obtêm 2x mais cliques e taxas de conversão mais altas. Portanto, investir em um bom designer gráfico e de vídeo com alto nível de habilidade criativa impulsionará sua estratégia de marketing. Mantenha a simplicidade e mostre algo único para chamar a atenção do seu público.

Desenvolva um orçamento de plano de marketing digital

Desenvolva um orçamento de plano de marketing digital

Ter um orçamento planejado de antemão é crucial para gastá-lo da maneira certa. As abordagens mais comuns são as abordagens de cima para baixo e de baixo para cima.

A abordagem de cima para baixo é usada para definir os gastos gerais, enquanto a abordagem de baixo para cima é usada para definir um orçamento para uma iniciativa específica.

Você deve primeiro entender seu objetivo de marketing para formar um orçamento. Seu plano deve informar quanto do seu orçamento anual será necessário para gastar em marketing e publicidade.